sábado, 24 de novembro de 2012

Revelado o título do álbum da Beyoncé


O site da revista norte-americana Billboard revelou que o novo álbum de Beyoncé irá se chamar Touchdown.

O anúncio ainda não foi confirmado pela produção da cantora, mas a previsão é que o próximo disco seja lançado no primeiro semestre de 2013.

Vale lembrar que Beyoncé deve se apresentar na final da famosa liga de futebol americano, o Super Bowl 2013, que acontece no dia 3 de fevereiro em New Orleans, nos Estados Unidos. Este ano o evento contou com a participação de Madonna, Nicki Minaj, MIA, Cee Lo Green e LMFAO. 

Dave Grohl grava com o Queens of the Stone Age


Dave Grohl volta a tocar com o Queens of the Stone Age, com quem gravou o bem sucedido álbum Songs for the Deaf, de 2002.

A novidade foi revelada através do Twitter com a publicação de uma foto da mesa de som e o nome de Grohl escrito acima da palavra “drums”, bateria em inglês. Depois, o próprio vocalista Josh Homme contou em entrevista à BBC Radio 1 que o baterista Joey Castillo deixou a banda e que considerava Grohl “o único homem” para a gravação do novo disco, previsto para o início de 2013.

Songs for the Deaf  não é a única parceria de Homme e Grohl. Os dois formaram juntos, ao lado ainda do baixista John Paul Jones, do Led Zeppelin, o elogiado projeto Them Crooked Vultures, supergrupo formado em 2009.

Novo clipe do R.E.M.


Mais de um ano depois do lançamento de Collapse Into Now, o R.E.M. divulgou o clipe de Blue, música que faz parte desse último lançamento da banda, que se separou em setembro de 2011.

O vídeo foi dirigido por James Franco, que esteve no Brasil recentemente para a inauguração da nova loja da Gucci, da qual é garoto propaganda, no shopping JK Iguatemi, em São Paulo.

Clipe traz ainda a participação da atriz Lindsay Lohan, que aparece posando para o fotógrafo Terry Richardson.

Confira abaixo o clipe de Blue:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=GvI_U8PJ-4Q#t=0s

American Music Awards 2012


Aconteceu, no último domingo (18), o American Music Awards 2012, cerimônia premia anualmente os melhores da música nos Estados Unidos desde o início dos anos 70.

Na 40ª edição da premiação, Justin Bieber saiu como o grande vencedor da noite, com prêmios em três categorias. “Eu queria dizer algo para todos aqueles que pensaram que eu ficaria aqui por um ou dois anos. Eu sinto que eu vou ficar aqui por um bom tempo ainda”, disse Bieber, ao receber os prêmios.

Confira a lista dos vencedores do American Music Awards e as principais performances do evento:

Artista do ano: Justin Bieber
Revelação: Carly Rae Jepsen
Artista feminino de pop/rock: Katy Perry
Artista masculino de pop/rock: Justin Bieber
Banda de pop/rock: Maroon 5
Álbum de pop/rock: “Believe”, Justin Bieber
Artista feminina de country: Taylor Swift
Artista masculino de country: Luke Bryan
Banda country: Lady Antebellum
Álbum country: “Blown Away”, Carrie Underwood
Artista de hip-hop: Nicki Minaj
Álbum de hip-hop: “Pink Friday: Roman Reloaded”, Nicki Minaj
Artista feminina de R&B: Beyoncé
Artista masculino de R&B: Usher
Álbum de R&B: “Talk That Talk”, de Rihanna
Artista de rock alternativo: Linkin Park
Artista contemporânea: Adele
Artista latina: Shakira
Artista de inspiração contemporânea: Toby Mac
Artista de música eletrônica: David Guetta

sábado, 17 de novembro de 2012

“Viva Cazuza”: tecnologia vai trazer o ‘Exagerado’ de volta aos palcos


A tecnologia vai resgatar do além o roqueiro Cazuza, que faleceu em julho de 1990. Por meio de um holograma, o ‘Exagerado’ voltará aos palcos para uma série de apresentações que começarão em abril de 2013. Estão previstos shows no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília.

A volta de Cazuza aos palcos, no entanto, não faz parte da turnê comemorativa da banda que ele ajudou a consagrar, o Barão Vermelho. A iniciativa de homenagear o artista desta forma é uma ideia de Omar Marzagão e George Israel, integrante do Kid Abelha.

De acordo com o site Catraca Livre, um elenco estelar de roqueiros forma a banda que prestará este tributo aos 55 anos de Cazuza. Além de George Israel, o time conta com Guto Goffi (batera do Barão), Rogério Meanda (guitarrista da Blitz), Arnaldo Brandão (baixista e vocal do Hanói-Hanoi) e Leoni (ex-Kid Abelha e ex-Heróis da Resistência). Todos os envolvidos no projeto foram parceiros musicais do ilustre homenageado.

Nova biografia afirma que Michael Jackson morreu virgem


O cantor Michael Jackson virou tema de mais uma biografia. Intitulada “Untouchable”, a obra é assinada por Randall Sullivan, ex-editor da revista Rolling Stone.

No livro, Sullivan revela que Michael, morto aos 50 anos, em 2009, nunca teve nenhum tipo de relação sexual. O autor fez tal afirmação no momento em que discorreu ao sobre as acusações de pedofilia que até hoje rondam Jakcson.

“Ele morreu como um virgem de 50 anos e nunca teve relação sexual com qualquer homem, mulher ou criança, fato este que o condenou a um estado de solidão que era uma grande parte do que o fez tão único como artista e tão infeliz como ser humano”, escreveu.

De acordo com o jornal New York Times, não há evidências de que reforcem as palavras de Sullivan. Por isso, a publicação considerou a biografia “superficial” e “dispensável”.

Coldplay cancela turnê que passaria pelo Brasil em 2013


A banda Coldplay anunciou, nesta sexta-feira (16), o cancelamento da turnê que faria pela América Latina, que chegaria ao Brasil em fevereiro de 2013. Chris Martin e seus escudeiros iriam tocar no dia 5, em São Paulo, no Estádio do Morumbi; e no dia 7, em Porto Alegre, no Estádio do Zequinha.

Através de seu site oficial, o quarteto britânico divulgou um curto comunicado no qual informa sobre o cancelamento.

“Com muita tristeza nós fomos forçados a adiar a nossa recém-anunciada tour na América Latina devido a circunstâncias inesperadas. Pedimos desculpas a todos que estavam esperando pelos shows e torcemos para que novas datas sejam anunciadas em breve”, diz a mensagem.

O Rappa divulga música gravada em parceria com a banda S.O.J.A.


A banda O Rappa divulgou, nesta semana, a íntegra da música que gravou em parceria com o grupo de reggae S.O.J.A. (Soldiers of Jah Army), a faixa “Everything Changes”.

A letra da canção mescla versos em inglês e em português. Partindo da condição de que são duas bandas preocupadas com as mazelas da sociedade, esta parceria tem tudo para ser um hino em nome da conscientização.

Ouça “Everything Changes”, na íntegra:

http://www.youtube.com/watch?v=tLRhJs6gY44&feature=player_embedded


Novo documentário sobre Kurt Cobain está a caminho


Um novo documentário sobre a trajetória do roqueiro Kurt Cobain está em fase de produção. De acordo com o jornal The New York Post, o filme sobre o ex-líder da banda Nirvana pode ser lançado em 2014.

O responsável pela direção da obra é o cineasta Brett Morgen, que dirigiu “Crossfire Hurricane”, um documentário sobre os Stones. Em entrevista à publicação, Morgen revelou detalhes sobre o projeto.

“Kurt não era somente um músico talentoso, ele era um artista e cineasta incrível. Então, nós vamos fazer o filme mais ou menos como uma autobiografia em terceira pessoa, como se Kurt estivesse vivo e fazendo um documentário sobre a própria vida”, afirmou.

O cineasta também revelou que começou a elaborar o filme com a roqueira Courtney Love, viúva de Cobain, em 2007. “Foi Courtney quem trouxe isso para mim”, disse.

sábado, 10 de novembro de 2012

Seu Jorge libera teaser do novo DVD


Seu Jorge liberou esta semana um aperitivo do seu novo DVD, que chega às lojas agora em novembro. O vídeo mostra algumas cenas do show realizado na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, há cerca de um ano e que originou o álbum Músicas Para Churrasco Vol.1.

O projeto contou com as participações especiais de Caetano Veloso, Zeca Pagodinho, Alexandre Pires, Racionais MC’s, Sandra de Sá, Trio Preto + 1 e Flor de Maria.

O repertório do disco traz sucessos como Quem Não Quer Sou Eu, Mina do Condomínio, Burguesinha, Carolina e São Gonça, além de releituras como Desde Que o Samba É Samba, Deixa a Vida Me Levar e Sossego.

Backstreet Boys lançam música natalina


Os Backstreet Boys divulgaram a música It’s Christmas Time Again.

Nick Carter, Brian Littrell, Howie Dorough, A.J. McLean e Kevin Richardson fizeram uma apresentação durante o desfile natalino dos parques da Disney, que será exibido no canal americano ABC no dia do Natal.

Vale lembrar que o grupo está preparando um novo álbum, que deve chegar às lojas no ano que vem.

Confira abaixo It’s Christmas Time Again:

http://www.youtube.com/watch?v=5hbc7R6rCns&feature=player_embedded#t=13s

Restart desfilará em escola de samba que contará história da camisinha


A banda Restart vai cair na folia durante o Carnaval paulistano de 2013. De acordo com informações da coluna Olá, do jornal Agora S. Paulo, o quarteto desfilará pela escola Tom Maior.

Intitulado “Parque dos Desejos – O seu passaporte para o prazer!”, o enredo defendido pelas cores da agremiação contará a história da camisinha e do prazer sexual na humanidade. O patrocinador da escola é uma marca de preservativos.

Ainda de acordo com a publicação, a personalidade da mídia Ângela Bismarchi também desfilará pela escola Tom Maior.

Adele diz que só emagreceria caso seu peso afetasse sua vida sexual


Feliz da vida com seu primeiro filho e dona de um talento raro, a cantora Adele não está muito interessada com a questão de sua forma física.


De acordo com um trecho da biografia escrita por Chas Newkey-Burden, a diva revela que teve a oportunidade de ler um comentário deselegante sobre seu peso no YouTube e que, ao contrário do que imaginava, não se incomodou.



“Sempre usei o tamanho 14-16 (equivalente a roupas 46-48 no Brasil) e nunca me senti péssima com isso. Só perderia peso se afetasse minha saúde ou minha vida sexual, o que não acontece”, afirmou.



Em setembro deste ano, Adele ‘detonou’ a conduta de algumas artistas que usam atributos físicos na busca pelos holofotes. A estrela também afirmou que prefere cumprir seu papel como cantora sem priorizar as questões que envolvem o seu porte físico.



“Eu apenas vou até o microfone e canto. Não me preocupo em ser ‘plus size’ e também ser bem maior do que outras artistas. Não importa como você é, pois o segredo é ser feliz com você mesmo”, declarou.

Lady Gaga chega ao Brasil



A cantora Lady Gaga já está em território brasileiro e já deu mais amostras de que não é do tipo de pessoa que fica parada assistindo o bonde da história passar.
m menos de 24 horas na cidade do Rio de Janeiro, a pop star já passeou de helicóptero, paparicou seus fãs e fez topless. De acordo com o site Popline, Gaga colocou um biquíni e exibiu uma ótima forma física ao curtir a piscina do hotel em que está hospedada.

Via Twitter, a artista comentou sobre o Brasil. “Oi, galera. No Rio e meus lindos fãs estão vestindo couro e bandanas no sol, guerreiros com sorrisos maravilhosos e mãos ao alto. Eu consigo ouvir vocês. Há centenas de fãs no hotel e é isso o que importa. Revolução através da música. Estejam prontos para festejar em dois dias”, tuitou.


Em um gesto de cumplicidade para com seus fãs, a Mother Monster pediu que sua produção distribuísse lanches do McDonald’s ao pessoal que esteve em vigília na porta do hotel. Os fãs, como não poderia ser diferente, estão muito felizes com o tratamento que a estrela tem dado a eles.



sábado, 3 de novembro de 2012

Herbert Vianna lança quarto disco solo


Em novembro chega às lojas o quarto álbum solo de Herbert Vianna, Victoria.

As 20 faixas que integram o repertório são composições do próprio cantor, mas que foram escritas para outros artistas gravarem e agora ganham a interpretação do autor.

O projeto vem 12 anos depois do lançamento de O Som do Sim. Após o hiato, o vocalista dos Paralamas do Sucesso entrou no estúdio 304, no Rio de Janeiro, junto com o músico Chico Neves, única pessoa a participar do álbum. Herbert é responsável pela voz, violão, guitarra e percussão, enquanto o parceiro assume o minimoog, baixo, violão, teclados, xilofone, sitar e efeitos.

O título do novo disco é uma homenagem à ex-mulher do cantor, Victoria Lucy, que morreu em um acidente de ultraleve em 2001. A capa do trabalho é assinada pelo artista plástico Barrão. O CD sai pelo selo Oi Música.

Rock in Rio 2013 anuncia participação do cantor Ben Harper



O cantor Ben Harper vai se apresentar no Rock in Rio 2013. De acordo com o jornal O Globo, Harper será atração no Palco Sunset, no dia 20 de setembro.

A publicação ainda afirmou que o compositor estará em um palco que é dedicado a parcerias e se revelou aberto a sugestões. Feliz com a participação no evento, o artista disse que o Brasil é um dos lugares “mais espirituosos em que já colocou os pés”.

No Palco Sunset, já estão confirmadas parcerias entre o guitarrista George Benson e Ivan Lins, além de Eugene Hütz, vocalista da banda Gogol Bordello, que trará convidados ainda desconhecidos.

Na escalação da quinta edição brasileira do festival, que acontecerá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, também estão Bruce Springsteen, Iron Maiden, Sepultura e Metallica.

Bob Sinclar confirma turnê de Réveillon e Carnaval no Brasil


O DJ Bob Sinclar fará shows no Brasil durante o Réveillon 2012 e o Carnaval 2013. As informações são da agência Carpe Noctem.

A turnê de Réveillon do francês passará pelas cidades de Fortaleza (28 de dezembro), Natal (29 de dezembro), Florianópolis (30 de dezembro), Recife (31 de dezembro), Búzios (01 de janeiro) e Camboriú (05 de janeiro).

Em fevereiro, o dono do hit “Love Generation” voltará ao Brasil para o Carnaval e fará shows em Salvador (nos dias 07 e 08), Maresias (dia 09), Votuporanga (dia 10), Recife (dia 11) e Florianópolis (dia 12).

Fresno libera novo álbum para audição via streaming; ouça


A banda Fresno disponibilizou, nesta quinta-feira (1º), a audição online de seu novo disco, “Infinito”. O álbum é o sexto trabalho de estúdio do grupo.

Produzido por Lucas Silveira, líder da banda, este é o primeiro álbum independente depois de quatro anos em que o quarteto gaúcho integrou o elenco de uma grande gravadora.

Ouça a íntegra do disco “Infinito”:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=PVfDUIucqfo&list=PLYlQ0qMv1Q92Z6M_LeGXk0etgLojgoAgK

Coldplay exibirá DVD gravado ao vivo nas telas de cinema


Seguindo o exemplo de bandas como Queen, Led Zeppelin e Guns N’ Roses, o Coldplay também invadirá as telas de cinema. De acordo com o site da revista NME, o grupo exibirá o DVD “Coldplay Live 2012″ ‘nas telonas’ de mais de 50 países, no dia 13 de novembro.

O álbum será lançado, nos formatos DVD, CD e Blu-ray, em 19 de novembro. O trabalho reúne partes dos shows do quarteto inglês em Paris, Montreal e no Glastonbury Festival 2011.

A direção da obra é assinada por ninguém menos do que Paul Dugdale, o responsável por “Royal Albert Hall”, de Adele.