sábado, 28 de setembro de 2013

CPM 22 estreia clipe de disco acústico

A banda CPM 22 divulgou, na última semana, o clipe da música “Perdas”. A faixa é o primeiro single e a obra inédita do disco acústico do quarteto, que será lançado em 15 de outubro.

Lançado pela gravadora Universal, o projeto conta com a participação de Dinho Ouro Preto na faixa “Um Minuto Para o Fim do Mundo”. Além da parceria com o vocalista do Capital Inicial, o disco apresenta releituras desplugadas para os maiores hits da carreira do CPM.

sábado, 21 de setembro de 2013

Lobão critica “Tributo a Cazuza” no Rock In Rio 2013

Na última semana, o roqueiro Lobão afirmou não ter gostado do show “O Poeta Está Vivo”, um tributo a Cazuza, que rolou na data de estreia do Rock in Rio. Com curadoria de Frejat, nomes como Maria Gadú, Paulo Miklos e Rogério Flausino relembraram a obra do Exagerado.

Parceiro musical, amigo e fã incondicional de Cazuza, Lobão nem sequer foi creditado pelas músicas de sua autoria que foram apresentadas no espetáculo. Ponto a menos para a organização da homenagem. Com toda razão e bom senso, o artista percebeu a falta de sintonia da maioria dos convidados com a obra do homenageado. Houve momentos, por exemplo, que a falta de ensaio ficou explícita.

Na última segunda-feira (16), o artista voltou a comentar sobre o evento. Por meio de uma postagem em seu Tumblr, Lobão criticou os envolvidos com a organização do tributo.

Alicia Keys declara amor ao Brasil em carta aberta

A cantora Alicia Keys desembarcou no Brasil na última semana para cantar no Rock in Rio, em São Paulo e Porto Alegre. Para retribuir a calorosa recepção do público brasileiro, a artista publicou, na última segunda-feira (16), uma carta aberta em seu site oficial, em que se declara apaixonada pelo país.

Leia abaixo, em tradução livre, a íntegra da carta publicada por Alicia:

Querido Brasil,

Estou apaixonada por você. Não é à toa que você enfeitiça a todos que vêm aqui e inspira tantas canções a serem escritas sobre você e tantas histórias a serem contadas sobre você. Eu cheguei alguns dias antes dos meus shows porque era aniversário do meu marido e nós queríamos sentir um gostinho de você.

Que lugar colorido e fantástico! É tudo tão VIVO aqui! Cachorros latindo, risadas saindo de todas as janelas, músicas super contagiantes, lindas pinturas nas paredes das ruas, até mesmo o som de fogos, tudo nesse lugar elétrico cheio de um sopro coletivo de vida!

Até o momento, eu vi o Cristo se acender enquanto o sol se põe, fiz brigadeiro na casa de amigos novos, provei as mais deliciosas comidas feitas de coco, ouvi samba nas vozes de homens e mulheres que te arrepiam, presenciei capoeira nas ruas do centro da cidade, descobri a música brasileira dos anos 1970, conheci alguns dos artistas de rua mais fenomenais do mundo atualmente (graças ao meu marido, que também está intensamente afetado pela sua cultura vibrante) e abracei as pessoas mais apaixonadas pela vida que já conheci!

Eu me sinto em casa aqui! O calor é meu companheiro, a música é minha inspiração, eu agradeço a todos vocês por me receberem nesse lugar fenomenal e por colocarem minha mente num lugar totalmente novo. Eu acredito que esse é só o começo para nós, lindo Brasil.

O começo de uma lembrança muito importante!

Espero que possamos ser amigos por um longo tempo.

Com amor e gratidão,
Obrigada,
Alicia

Rihanna divulga documentário sobre relação com fãs

Foi divulgado, nesta quarta-feira (18), um novo documentário sobre a cantora Rihanna. Intitulado “Half Of Me” e concebido em parceria com a cerveja Budweiser, o material mergulha na relação da pop star com seus fãs.

De acordo com a descrição do vídeo no YouTube, o doc aborda a questão sob a perspectiva de RiRi e também com a concepção dos fãs.

Assista “Half Of Me”:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=2Wk-f1iDq0g

Bruce Springsteen ‘toca Raul’ durante show em São Paulo

O roqueiro Bruce Springsteen se apresentou em São Paulo, na última quarta-feira (18), no Espaço das Américas. O músico retornou ao Brasil depois de 25 anos, para tocar na capital paulista e na Cidade do Rock, como uma das atrações principais do Rock in Rio V.

No show em Sampa, The Boss surpreendeu ao público ao fazer um cover, cantando em português, de “Sociedade Alternativa“, sucesso pai do rock nacional, Raul Seixas.

A versão integra o compromisso do roqueiro em homenagear artistas latinos durante sua turnê. No Chile, Bruce homenageou os fãs locais com “Manifesto”, de Victor Jara, e na Argentina tocou “Sólo Pido a Dios”, de León Gieco.

Confira um vídeo registrado por um fã, de Bruce cantando “Sociedade Alternativa”:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=LYr910rJP-0

Noel Gallagher nega possibilidade de reunião do Oasis em 2014

O músico Noel Gallagher afirmou, mais uma vez, que não tem o menor interesse em uma reunião com sua antiga banda, o Oasis. Apesar de já ter afirmado por diversas vezes que retomar o grupo não está nos seus planos, no início da semana, um jornal britânico voltou a ‘levantar a bola’ sobre a reunião da banda.

De acordo com os rumores, os irmãos Gallagher estariam planejando shows para celebrar o aniversário de 20 anos de “Definitely Maybe”, álbum de estreia da banda. Os supostos shows aconteceriam no mês de agosto do próximo ano. No entanto, o irmão mais velho negou sua participação no projeto.

“Acho que as pessoas pensam que se elas continuarem falando que isso vai acontecer, um dia vai acabar acontecendo. Não vai acontecer. Ao menos que façam sem mim, o que seria um lixo”, disse Noel, ao programa de rádio talkSport.

Apesar de negar o retorno para o ano que vem, o músico deu um pouco de esperança aos fãs mais saudosos do Oasis. “Não vou dizer nunca, pois um dia posso estar completamente sem grana. Mas não tenho intenção nenhuma de fazer isso. Não tenho qualquer interesse”, garantiu.

sábado, 14 de setembro de 2013

Vasa a capa de “Prism”, novo disco da cantora Katy Perry

A cantora Katy Perry mostrou, nessa sexta-feira (6), a capa de seu vindouro álbum de estúdio, “Prism”. A imagem foi exibida nos outdoors digitais da Times Square, em Nova York, e na página da estrela no Twitter. 

A capa de “Prism” foi divulgada um dia após o lançamento do clipe do primeiro single do disco, “Roar“. Para comemorar o lançamento do vídeo, a morena reuniu a imprensa, na última quinta-feira (5), para anunciar mais detalhes sobre seu novo trabalho de estúdio. O álbum “Prism” tem lançamento marcado para o dia 22 de outubro. A versão normal terá 13 faixas, enquanto a versão de luxo reunirá 16 músicas.

Nunca é demais lembrar que antes do lançamento oficial do álbum, a estrela lançará mais um single. A estreia da faixa “Dark Horse” está programada para o dia 17 de setembro.

Bruno Mars é confirmado em próximo show de intervalo do Super Bowl

O cantor Bruno Mars foi escolhido como atração principal do intervalo do campeonato Super Bowl do ano que vem. O anúncio foi feito no último domingo (8), em uma transmissão da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL), ao vivo da Times Square, em Nova York.

De acordo com a NFL, o show de intervalo do Super Bowl é o evento musical mais assistido do mundo. Esse ano, mais de 110 milhões de espectadores assistiram à performance de Beyoncé no campeonato.

Antes de Mars e Beyoncé, astros como Michael Jackson, Madonna, Bruce Springsteen e Rolling Stones fizeram apresentações memoráveis no intervalo da competição.

“É uma honra”, disse Bruno Mars durante o anúncio. “Acabamos de terminar uma turnê, então poder vir para Nova York e anunciar isso é incrível. Estamos comemorando, estamos comemorando com certeza”, afirmou o cantor, que se apresentará com sua banda, The Hooligans.

Britney Spears mostra capa do single “Work Bitch”

A cantora Britney Spears divulgou, nesta quinta-feira (12), a capa de seu novo single. Intitulada “Work Bitch”, a faixa será lançada na próxima segunda-feira (16).

Recentemente, diversos produtores envolvidos no vindouro trabalho de estúdio da cantora têm elogiado o desempenho de Spears nas gravações, garantindo que os fãs ficarão orgulhosos do resultado final projeto.

Ainda não há data prevista para o lançamento do álbum. O site da pop star, no entanto, apresenta uma contagem regressiva misteriosa que deve desvendar todos os mistérios sobre o novo trabalho da artista.