sábado, 23 de novembro de 2013

Pai de Amy Winehouse veta cinebiografia da cantora

Os fãs da cantora Amy Winehousenão apreciarão a trajetória de vida da diva nos cinemas. Mitch Winehouse, pai da cantora, não quer saber de cinebiografia sobre a filha.

Em entrevista ai site Digital Spy, Mitch disse que não aprova “biografia cinematográfica”, mas não descarta um show em homenagem a Amy.

“Um show seria o ideal, mas teria que ser em parceria com a gravadora. Soa maravilhoso na teoria, mas na prática não é tão simples assim. Mas nós estamos conversando sobre isso”, completou.

Justin Timberlake pretende gravar disco de música country

O multifacetado Justin Timberlake parece incansável. Depois de colher os melhores frutos possíveis com os dois álbuns que lançou em 2013, o pop star mira novos horizontes musicais para sua discografia.

Em entrevista à rádio SiriusXM, Timberlake afirmou que pretende gravar um disco de música country. “Esse sonho está vivo, disse.

“Eu sou a [personificação] da América, em todos os sentidos da palavra. Cresci no Tennessee e ouvia todo o tipo de música: country, R&B, rock clássico… Tudo”, completou

Bruce Sprinsteen anuncia data de lançamento de novo single

O roqueiro Bruce Springsteen anunciou, na última segunda-feira (18), o lançamento de seu novo single, “High Hopes”. De acordo com o site oficial do músico, a faixa será lançada no dia 25 de novembro.

A canção “High Hopes” foi gravada originalmente pelo grupo The Havalinas, em 1990. The Boss gravou o cover da faixa pela primeira vez em 1995, durante uma reunião com a E Street Band no EP “Blood Brothers”.

De acordo com o site da revista Billboard, o lançamento do single é um indício de um novo álbum de estúdio de Springsteen, que deve ser lançado em janeiro de 2014. Caso confirmado, o novo álbum será o 17º da carreira de Bruce e o sucessor de “Wrecking Ball”, lançado em 2012.

Backstreet Boys querem turnê mundial com as Spice Girls

A formação original da boy band Backstreet Boys segue firme com a divulgação de seu disco mais recente, “In a World Like This”. Durante uma coletiva de imprensa em Madri, na Espanha, o quinteto comentou sobre planos para o futuro e o atual cenário da música pop.

Entre os projetos do grupo há a intenção de fazer uma turnê mundial com as Spice Girls. Segundo o vocalista Brian Littrell, as negociações para a excursão com a girl banda já estão em andamento. A notícia anima os fãs das Spices, que recentemente declaram oficialmente o fim da banda.

Sobre o momento atual, os Backstreet Boys mencionaram a árdua concorrência com o One Direction. “Vemos muitas similaridades com One Direction, com toda essa histeria que estão vivendo. Mas acho que eles, ao vir de onde vêm – o programa de televisão The X Fator – e com as redes sociais, tiveram que percorrer um caminho mais fácil que o nosso”, teorizou AJ McLean.

Show com holograma do ‘Exagerado’ tem data anunciada

A tecnologia vai resgatar do além o roqueiro Cazuza, que faleceu em julho de 1990. Por meio de um holograma, o ‘Exagerado’ será visto nos palco do  Parque da Juventude, em São Paulo, no próximo dia 30 de novembro.

Intitulado “GVT Music – Show Cazuza”, o espetáculo é uma idealização de Omar Marzagão, da Sete Artes Produções, com o músico George Israel, integrante do Kid Abelha. O evento conta com a parceria da GVT e com apoio do Ministério da Cultura.

A banda que vai acompanhar o holograma será composta por George Israel, Nilo Romero, Arnaldo Brandão, Leoni, Rogerio Meanda e Guto Goffi. Além do elenco de parceiros de Cazuza, o show contará com uma mini-orquestra composta por quatro instrumentos do naipe dos metais e 12 cordas, regida pelo maestro Lincoln Olivetti e duas cantoras. Ainda são esperadas as participações especiais de Gal Costa e Paulo Ricardo.

Com entrada gratuita, o show terá capacidade para 40 mil pessoas. Haverá transmissão via streaming ao vivo para todo o país. Em 2014, a terra natal do ilustre homenageado, o Rio de Janeiro, também receberá o show. A data, no entanto, ainda não foi definida.

O hotsite do evento já está no ar, bem como sua página no Facebook. No Twitter, o espetáculo deve ser compartilhado com a hashtag #VoltaCazuza. Em breve, show terá aplicativos exclusivos para Google Play e iOS. A produção ainda prepara um documentário exclusivo, que será divido em cinco capítulos, cujo trailer pode ser visto abaixo:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=IrinkFHGVNc

sábado, 9 de novembro de 2013

Alanis Morissette levará Jagged Little Pill para a Broadway

Não faltou drama no disco de estreia de Alanis Morissette, Jagged Little Pill (1995) – tanto é que a cantora vai expandir o disco e transformá-lo em um musical da Broadway que contará com todas as músicas do álbum, além de outras faixas do repertório dela e canções originais, compostas especialmente para o palco.

O vencedor do Tony e do Pulitzer Tom Kitt, que trabalhou no musical que adaptou o disco do Green Day American Idiot, vai orquestrar e fazer os arranjos de Jagged Little Pill (o musical) e o veterano da Broadway Vivek J. Tiwary cuidará da produção ao lado de Arvind Ethan David. Jagged Little Pill deverá estrear como uma produção experimental no ano que vem.

"Estou ansiosa para levar a alma de Jagged Little Pill e expandir a história, abrir ainda mais camadas emocionais, de especificidade e humanidade, poder e espírito”, disse Morissette no comunicado que anuncia o musical. "Mal posso esperar para colaborar com Vivek e Tom e todo o nosso time inspirador para criar algo maior do que a soma das partes.”

Jagged Little Pill (o disco) vendeu mais de 33 milhões de cópias no mundo todo, chegando ao número 1 das paradas. Morissette ganhou um Grammy de Disco do ano com ele e o trabalho continua sendo o debute mais vendido de uma cantora nos Estados Unidos e o disco mais vendido dos anos 90.

‘NSYNC se reúne em casamento de ex-integrante

O cantor Chris Kirkpatrick, ex-integrante do ‘NSYNC, se casou no último sábado (2) com Karly Skladany, sua namorada de longa data. A cerimônia contou com a presença de todos os ex-colegas de banda do noivo: Justin Timberlake, Joey Fatone, Lance Bass e JC Chasez.

Além de prestigiar o amigo, os ex-’NSYNC foram recepcionistas na cerimônia e conduziram os 300 convidados aos seus lugares. “Eles sabiam o que isso significava para mim e o quão especial era estarmos todos juntos novamente. Foi como se o tempo não tivesse passado”, disse Chris à People.

Essa é a segunda vez que todos os integrantes do ‘NSYNC aparecem juntos esse ano. Durante o VMA 2013, o grupo subiu ao palco para relembrar alguns de seus hits durante uma homenagem a Timberlake.