sábado, 18 de julho de 2009

13 de Julho, dia mundial do ROCK.


A Etiópia é um país do continente Africano, cujo nome vem do grego e significa “terra das caras queimadas”, possui cerca de 78 milhões de habitantes e sua capital é Adis-Abeba. O país possui um dos menores índices de desenvolvimento humano (IDH) do mundo, e a grande maioria da sua população sofre com a fome, a miséria e a desnutrição. O primeiro homo-sapiens teria surgido nessa região o que faz o país ser apontado por muitos arqueólogos como o “berço do homem”.
O local descrito acima foi o palco para um dos maiores eventos do rock mundial, o Live Aid, realizado no dia 13 de julho de 1985. Desde então a data foi incorporada no calendário internacional como o “Dia Mundial do Rock” celebrando a música como uma forma de combate à desigualdade social do planeta.
Realizado simultaneamente em dois palcos - um na Filadélfia nos Estados Unidos e outro em Londres na Inglaterra - o megafestival reuniu nomes como Bob Dylan, Eric Clapton, Phill Collins, David Bowie, Madonna, B.B. King, Mick Jagger e Paul Mactney com o objetivo de arrecadar fundos para o combate à fome na Etiópia.
As maiores bandas do mundo pegaram suas guitarras e doaram suas vozes pela causa: Queen, Led Zeppelin, U2, The Who, Black Sabbath, Dire Straits, Duran Duran entre outras marcaram presença.

Nenhum comentário: