sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Liberada lista de indicados ao Grammy Latino


Nesta quarta-feira, 14 de setembro, foi divulgada a lista de indicados ao Grammy Latino, que acontece em 10 de novembro, em Las Vegas.

Dentre os brasileiros que concorrem ao prêmio está a banda Pato Fu, na categoria Melhor Álbum Infantil, com Música de Brinquedo. Carlinhos Brown, com Diminuto, está na disputa pelo Melhor Álbum de Cantor e Compositor e Melhor Álbum de Engenharia de Gravação.

Nas categorias exclusivas brasileiras, De Repente, do Skank, concorre como Melhor Canção. Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro traz Arnaldo Antunes Ao Vivo Lá Em Casa; Quinze, do Jota Quest; Multishow Ao Vivo Paralamas Brasil Afora, d’Os Paralamas do Sucesso; e Seu Jorge e Almaz.

Melhor Álbum de Rock Brasileiro traz a banda Fresno com o disco Revanche, os Mutantes com Haih or Amortecedor..., e Pitty com A Trupe Delirante no Circo Voador.

Os grandes prêmios da festa, no entanto, não têm nenhum brasileiro. Na categoria Canção do Ano e Álbum do Ano concorrem nomes como Enrique Iglesias (Euphoria) e Shakira (Sale el Sol). A colombiana disputa ainda mais duas categorias: Melhor Álbum Vocal Pop Feminino e Melhor Vídeo Musical Versão Curta com o clipe de Loca. Assim como Shakira, a banda mexicana Maná e o porto-riquenho Ricky Martin também receberam três indicações cada.

A dupla de Porto Rico, Calle 13, foi quem recebeu o maior número de indicações, concorrendo em dez categorias.

Nenhum comentário: