sábado, 29 de outubro de 2011

Raimundos é confirmado para o SWU


Os organizadores do SWU Music & Arts Festival anunciaram Raimundos no line-up.

Os cangaceiros de Brasília subirão ao palco no dia 14 a partir das 14h.

Os fãs dos roqueiros se mobilizaram nas redes sociais para pedir que o grupo, hoje liderado por Digão, tocasse no evento, o que fez com que eles se tornassem a banda nacional mais pedida.


O SWU rola entre os dias 12 e 14 de novembro em Paulínia, interior de São Paulo, e os ingressos já estão à venda, assim como as entradas para as áreas do camping e para o Lounge Vip. Para curtir essa por conta da Transamérica, clique aqui.

U2 pode acabar em 2012


Bono Vox declarou que o U2 pode acabar em 2012. “Não sei ao certo se realmente chegamos ao fim. É provável que ouçam algo sobre um novo trabalho no ano que vem, mas também é possível que isso não aconteça”, disse em entrevista à edição americana da revista Rolling Stone.

A decisão ainda é incerta, mas o vocalista afirmou que ficaria feliz se a banda encerrasse a carreira com o disco No Line on the Horizon, de 2009. Bono Vox, The Edge, Larry Mullen Jr. e Adam Clayton estão juntos desde 1976.

Conforme divulgado ontem (26) pela imprensa, o motivo da separação seriam os questionamentos sobre a relevância do grupo nos dias de hoje. Em setembro, Bono havia anunciado que o grupo faria uma pausa após o término da turnê 360º, iniciada em 2009. A série de shows quebrou recorde de arrecadação em turnês com um faturamento de US$ 736 milhões e superando o marco dos Rolling Stones, que liderava o ranking com US$ 558 milhões arrecadados com o show A Bigger Band.

Com o fim, ou não, do U2, na próxima segunda-feira, 31 de outubro, chega às lojas a reedição do álbum Achtung Baby, em comemoração aos 20 anos de seu lançamento.

sábado, 22 de outubro de 2011

Obama se sentiu intimidado por Lady Gaga


Mesmo sendo um dos homens mais poderosos do mundo, Barack Obama declarou que se sentiu intimidado por Lady Gaga.

O presidente fez o comentário durante seu discurso na Campanha Anual dos Direitos Humanos que aconteceu no dia 1º de outubro, em Washington DC.

“Eu viajei para a Califórnia semana passada, onde tive algumas conversas produtivas com a líder de vocês”, disse. “Ela usava um salto de 40 centímetros. Tinha mais de dois metros de altura. Ela era muito intimidante.”

O encontro dos dois ícones americanos aconteceu porque a cantora queria discutir o problema de Jamie Rodemeyer, de 14 anos, que durante anos sofreu bullying por causa de sua sexualidade e acabou se suicidando.

Indignada com o abuso psicológico pelo qual seu fã passou, Lady Gaga twitou que se encontraria com Obama para falar sobre o assunto. “Eu vou me encontrar com nosso presidente. Eu não vou parar de lutar. Isso precisa acabar. Nossa geração tem o poder de fazer isso.”

Agridoce lança “Upside Down”, confira


Pitty e Martin liberaram mais uma novidade do álbum de estreia do Agridoce. Trata-se da inédita Upside Down, que integrará o primeiro projeto do duo.

Apesar da divulgação, esse não será o primeiro single do trabalho, mas sim Dançando, cujo lançamento oficial está previsto para a próxima terça-feira, 18 de outubro. O disco, ainda sem título, chegará às lojas no final do ano pelo selo Vigilante.

Chega às lojas o novo álbum do Restart, “Geração Z”


Chegou às lojas nesta sexta-feira, 21 de outubro, o novo álbum da banda Restart, Geração Z, que marca uma nova fase na carreira do quarteto repleto de novidades.

Além da mudança perceptível do visual, os meninos assinam a composição de todas as 10 faixas inéditas do CD. As canções trazem novas influências musicais com arranjos mais trabalhados e sonoridades variadas.

O primeiro single do novo projeto é Menina Estranha, que estreou hoje na nossa programação. A propósito, que tal pedir o lançamento e curti-lo aqui na Transamérica? Envie um SMS com a palavra POP para o número 50050 com o nome do artista e/ou a música.

Saiba mais sobre este lançamento clicando aqui.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

The Cranberries anuncia lançamento de CD após 10 anos sem discos


A banda irlandesa The Cranberries confirmou o lançamento do disco "Roses", o primeiro trabalho do grupo desde "Wake up and smell the coffee" (2001). O disco chega às lojas em fevereiro de 2012.

Em entrevista ao site da revista "Billboard", o grupo liderado pela vocalista Dolores O'Riordan disse que começaram a escrever as novas canções quando retornaram para shows em 2009. A cantora lançou dois álbuns solo durante a pausa: "Are you listening?" (2007) e "No Baggage" (2009).

Veja as canções do disco "Roses", do Cranberries:

1. "Conduct"
2. "Tomorrow"
3. "Fire & Soul"
4. "Raining In My Heart"
5. "Losing My Mind"
6. "Schizophrenic Playboys"
7. "Waiting In Walthamstow"
8. "Show Me"
9. "Astral Projections"
10. "So Good"
11. "Roses"

sábado, 8 de outubro de 2011

Brian May diz que Lady Gaga pode assumir vocais do Queen


Em entrevista ao "Daily Express", na última quarta-feira (5), Brian May revelou que procura um vocalista para o Queen e que Lady Gagapode assumir o cargo. O guitarrista disse que o grupo "sempre conversa sobre voltar à estrada, mas que possuem o problema da falta de vocalista".

"Recebemos várias ofertas de outras pessoas. Eu trabalhei com Lady Gaga e ela é muito criativa. Ela é uma das pessoas que pensamos para assumir os vocais da banda. Ela não é apenas uma cantora, ela escreve suas próprias músicas", comentou Brian. A cantora já se apresentou com o guitarrista no show de abertura do "VMA 2011", em agosto.

Brian May também falou sobre um projeto de um programa de televisão, que trará apresentações do Queen com diversos artistas. "Estamos conversando sobre duetos com outras pessoas e eu quase aprovei. Estamos discutindo a ideia de um programa de TV com convidados especiais. Lady Gaga disse que gostaria de fazer algo conosco", afirmou.

Adele cancela turnê nos EUA após hemorragia na garganta


A cantora Adele cancelou na última terça-feira (4) os shows de sua turnê nos Estados Unidos. Devido a uma lesão e forte hemorragia na garganta, a inglesa está impedida de forçar a voz. No total, foram desmarcadas 10 apresentações, que estavam com ingressos esgotados.

Adele fez o anúncio do cancelamento através de um comunicado em sua página oficial. "Eu odeio decepcionar vocês. Mas vou ter que fazer isso denovo, apesar de não ser minha culpa", se desculpou. "Cantar é minha vida, meu hobby, meu amor, minha liberdade e agora meu trabalho. Eu não tenho absolutamente escolha nenhuma a não ser me recuperar completamente. Do contrário, corro o risco de prejudicar minha voz para sempre", desabafou a artista.

Em abril desse ano, Adele teve que cancelar algumas apresentações devido a uma laringite. A cantora iniciará agora o tratamento para a reabilitação vocal e precisará de um longo período de descanso.

Black Eyed Peas não participará mais de tributo a Michael Jackson


O grupo Black Eyed Peas anunciou nesta quarta-feira (5) que não participará mais do tributo a Michael Jackson. A banda seria uma das atrações do show em homenagem ao rei do pop. Segundo os organizadores do evento, a participação foi cancelada por "circunstâncias inadiáveis".

"É com pesar que anunciamos a remoção do Black Eyed Peas do tributo. Mas esperamos ter uma ótima noite com os outros artistas", disse Chris Hunt, produtor-executivo da "Global Live Eventos".

O show acontecerá no próximo dia 8, no estádio Millenium, em Cardiff, no Reino Unido. Dentre as atrações já confirmadas, estãoChristina Aguilera, Ne-Yo, Pixie Lott e Cee Lo Green. La Toya, Marlon, Tito e Jackie Jackson, irmãos de Michael, também estarão presentes. O show arrecadará contribuições para três instituições de caridade.

sábado, 1 de outubro de 2011

Mick Jagger pode voltar a fazer filme


Depois de uma década sem atuar, Mick Jagger pode voltar representar nas telonas.

Segundo o site Deadline, o cantor e líder dos Rolling Stones deve interpretar um manda-chuva da mídia no suspense Tabloid.

A trama retrata o mundo de um magnata, dono diversos jornais britânicos, que introduz um jovem jornalista em seu mundo de corrupção. Com roteiro de Josh Olson, o longa será produzido pela produtora do cantor, a Jagged Films, em parceria com Shangri-La Entertainment.

Agridoce lança compacto em vinil


Ainda em processo de finalização do primeiro álbum do projeto Agridoce, Pitty e Matin lançam nesta quinta-feira, 29 de setembro, um compacto em vinil. O disco traz a canção Ne Parle Pas, única do repertório em francês.

O lançamento sai pelo selo Vigilante/Deck e virá com a versão original de um lado e um remix do produtor Tejo (Instituto) do outro. A ideia do remix foi do próprio Tejo, que escutou as primeiras composições do Agridoce, pirou na faixa e pediu para fazer a produção.

O primeiro compacto do Agridoce será lançado na loja da Polysom durante o Rock in Rio.

No site www.agridoce.net os fãs podem conferir ainda versões demo de algumas músicas e um vídeo feito por Daniel Weksler.

Titãs estreiam show “Futuras Instalações”


Os Titãs estreiam um novo e transitório show em outubro. A primeira apresentação deFuturas Instalações acontecerá no dia 28 na cidade de São Paulo, no Citibank Hall. Curitiba, no Paraná, recebe a banda no dia seguinte (29) no Curitiba Master Hall.

No repertório estarão clássicos da carreira do grupo e quatro músicas inéditas, Fala Aí Renata, Morto Vivo, Tradição e Duas Torres, que estão sendo lançadas em caráter experimental, ao mesmo tempo em que são criadas em estúdio.

E as novidades da banda não param por aí. Além da turnê Futuras Instalações, eles estão preparando um novo álbum de inéditas, que será lançado como parte das comemorações aos 30 de trajetória dos Titãs