sábado, 26 de novembro de 2011

Lobão recusa participação no Lollapalooza e propõe boicote ao festival


O músico Lobão divulgou um vídeo, no último sábado (19), em que diz ter rejeitado o convite para tocar no festival Lollapalooza Brasil. O artista afirma ter recusado participar do evento devido ao horário em que teria sido escalado para se tocar.

"Eu queria simplesmente não tocar de duas às três da tarde, tipo assim, ou pega essa ou larga e vai embora, sem a menor consideração", justifica o cantor. Lobão afirma que, no festival, os músicos brasileiros terão de se apresentar durante a tarde, e que durante a noite, subiriam ao palco as atrações internacionais.

No vídeo, Lobão também critíca a ordem das atrações de outros festivais brasileiros, como SWU e o Rock in Rio. Para o músico, os festivais têm reservado os melhores horários de apresentações para artistas internacionais, o que considera um desprestígio a música brasileira. No final do vídeo, o artista sugere que todos os artistas brasileiros convidados ao festival recusem o convite, em protesto a escalação.

Los Hermanos divulga as datas da turnê que comemora os seus 15 anos


O grupo Los Hermanos divulgou nesta quarta-feira (23) as datas de sua turnê de comemoração de 15 anos.

A turnê começará no festival Abril pro Rock, em Recife, dia 20 de abril de 2012. Em seguida, a princípio, os cariocas visitaram mais sete cidades brasileiras. Segundo a assessoria dos 'Hermanos', os locais dos shows e informações sobre ingressos serão divulgados em dezembro.

Confira abaixo o roteiro da turnê da banda:

20 de abril: Recife

21 de abril: Fortaleza

05 de maio: Brasília

06 de maio: Salvador

11 de maio: São Paulo

12 de maio: Porto Alegre

19 de maio: Belo Horizonte

26 de maio: Rio de Janeiro

Roxxete anuncia retorno a América do Sul


O Roxette anunciou através de sua página oficial no Facebook que vai voltar à America do Sul em breve. O duo formado por Per Gessle e Marie Fredriksson pretende passar cerca de seis semanas por aqui. As datas, porém ainda não foram divulgadas.

Os músicos estiveram no país em abril deste ano para uma série de shows que passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte.

Lembrando que o grupo não fazia turnês mundiais desde 2002, quando Marie Fredriksson foi diagnosticada com um tumor no cérebro. Nas décadas de 1980 e 1990, o Roxette ficou famoso por hits como Listen To Your Heart, It Must Have Been Love; The Look, How Do You Do e Joyride. Ao todo, eles lançaram oito álbuns de estúdio, sendo que o último foi Room Service, em 2001.

sábado, 19 de novembro de 2011

Novo single da Adele

Enquanto Adele se recupera de uma microcirurgia na garganta, a gravadora Columbia anunciou o próximo single da cantora, Set Fire to the Rain. O sucessor de Someone Like You é a nova aposta do álbum 21 e chega às rádios no dia 21 de novembro.

Adele prepara-se ainda para lançar seu primeiro DVD, Live at the Royal Albert Hall, gravado em uma apresentação em Londres. O disco contará com 17 faixas, com releituras de If I Can’t Make You Love Me, de Bonnie Raitt, e If It Hadn’t Been For Love, do The Steeldrivers, além dos sucessos Rolling in the Deep e Someone Like You.

O projeto audiovisual chega às lojas do mundo todo em 28 de novembro.

James Blunt vem ao Brasil

O britânico James Blunt anuncia sua vinda ao Brasil em janeiro. O cantor vai trazer a quatro capitais do país a turnê Some Kind of Trouble, além de sucessos de sua carreira como You’re Beautiful, 1973, Same Mistake, Stay The Night e I’ll Be Your Man.

As apresentações serão realizadas em Porto Alegre no Teatro do Sesi, dia 16; em São Paulo no dia 18 no Credicard Hall; seguindo para o Rio de Janeiro, onde realiza performance no Citibank Hall, no dia 20; e por último Belo Horizonte recebe o cantor no Chevrolet Hall, dia 22.

Clientes Credicard, Citibank e Diners contam com pré-venda exclusiva, que começa na próxima semana – 21 e 27 de novembro. O público em geral poderá adquirir os ingressos a parir de 28. Informações sobre venda e valores serão divulgadas em breve.

sábado, 12 de novembro de 2011

Divulgado vídeo de “Immortal Megamix” do disco póstumo de Michael Jackson


Foi divulgado na última semana um vídeo de Immortal Megamix, faixa do disco póstumo de Michael Jackson, intitulado Immortal. O novo trabalho do rei do pop chega às lojas em 21 de novembro com gravações nunca lançadas anteriormente como a música ABC, do Jackson 5, e canções que compunham o repertório do cantor. Ao todo, a versão padrão do álbum contará com 15 faixas e a versão de luxo, 22.

Enquanto isso, Conrad Murray, médico de Michael Jackson, foi condenado por homicídio culposo pela morte do cantor. Nesta segunda-feira, 7 de novembro, um júri composto por sete homens e cinco mulheres determinou, em Los Angeles, que Murray foi o responsável pela morte do Rei do Pop, em 25 de junho de 2009, devido a uma overdose do anestésico Propofol.

O médico havia se declarado inocente diante das acusações, mas com a decisão do júri ele pode pegar até quatro anos de prisão e perder sua licença para exercer a profissão nos Estados Unidos. O réu ficará detido até o próximo dia 29 quando o juiz revelará a pena. O julgamento durou seis semanas e promotores afirmaram que Conrad Murray foi negligente no tratamento de Michael Jackson, além de tê-lo abandonado enquanto estava sob efeito do anestésico no dia de sua morte. A defesa de Murray, por sua vez, tentou argumentar que o cantor era dependente do medicamento e que administrou a dose fatal do remédio sozinho em seu quarto.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

R.E.M. lança dois clipes para música inédita


O R.E.M. divulgou dois clipes para o single We All Go Back To Where We Belong, canção inédita que integra a coletânea Part Lies, Part Heart, Part Truth, Part Garbage: 1982-2011, prevista para chegar às lojas em 15 de novembro.

A atriz Kirsten Dunst e o poeta John Giorno estrelam cada um dos vídeos, que foram gravados em preto e branco. A produção é simples e mostra os artistas apenas ouvindo a música sob um fundo liso.

O cineasta Dominic DeJoseph e Michael Stipe, ex-vocalista da banda, assinam a direção do videoclipe. Em uma nota no site oficial do R.E.M., Stipe revelou que a ideia dos vídeos surgiu durante a gravação da música. “Ser capaz de trabalhar com John e Kirsten era um sonho que nós tínhamos desde que gravamos o single e a participação deles completa a canção para mim”, afirmou.

Confira abaixo o clipe com Kirsten Dunst. Para assistir à versão com John Giorno acesse a página oficial da banda no YouTube: www.youtube.com/user/remhq.

Álbum póstumo de Amy Winehouse será lançado em dezembro


Será lançado em dezembro o álbum póstumo da Amy Winehouse.

Segundo o jornal britânico The Sun, Amy Winehouse Lioness: Hidden Treasures vai contar com 12 faixas, sendo quatro delas regravações, incluindo uma versão da música Garota de Ipanema, de Tom Jobim e Vinicius Morais, e inéditas como Between the Cheats, que fala sobre uma traição na época do seu relacionamento conturbado com Blake Fielder-Civil. O pai da cantora, Mitch Winehouse, reuniu toda a família para ouvir a coletânea. “Foi só quando sentei com o restante da família e ouvi esse disco que eu consegui apreciar por inteiro o tamanho do talento dela”, disse. “Passei tanto tempo correndo atrás de Amy que nunca tinha percebido como ela era realmente um gênio. Dos standards do jazz até as músicas de hip-hop, deixaram-me sem fôlego. Uma das músicas novas do disco, Halftime, eu nunca tinha ouvido antes. E é incrivelmente linda.”

Os produtores Salaam Remi e Mark Ronson ficaram semanas ouvindo centenas de horas de gravações da cantora para escolher as melhores canções para compor o repertório do álbum. De acordo com Mitch, se a escolha do material nunca ouvido pelos fãs não estivesse boa, ele nunca seria mostrado ao público. “Se a família achasse que este disco não estava no nível dos outros, Frank e Back to Black, nunca teria concordado em lançá-lo. Acreditamos que ele será um tributo à altura de seu legado musical”, afirmou. Amy Winehouse Lioness: Hidden Treasures chega às lojas britânicas no dia 5 de dezembro e para cada disco vendido, uma libra será revertida para a Fundação Amy Winehouse, criada pelo pai da cantora para ajudar crianças e dependentes químicos.

Justin Bieber pode ser pai de bebê de três meses


Uma mulher de 20 anos chamada Mariah Yeater afirmou que Justin Bieber é pai de seu filho de três meses e entrou na justiça para que o cantor reconheça a paternidade. Segundo a revista Star, ela teve relações sexuais com o astro teen dentro de um banheiro, após vê-lo se apresentar no Staples Center, em Los Angeles, em outubro de 2010.

“Era obvio que estávamos a fim um do outro”, disse Yeater. “Ele disse que queria ficar sozinho comigo e achou um lugar reservado - um banheiro. Justin disse que queria fazer amor e que seria sua primeira vez.” Ela ainda contou que o cantor mudou de atitude ao ficarem sozinhos. “Ele começou a me agarrar e disse que queria muito fazer sexo comigo. Eu pedi para usar camisinha, mas ele disse que não queria porque era sua primeira vez e queria sentir tudo. Foi tudo realmente rápido e a relação mesmo durou cerca de 30 segundos”, continuou. “Quando percebi que estava grávida do próprio Justin Bieber, tentei entrar em contato com a equipe dele, mas ninguém retornou minhas ligações.”

Em comunicado oficial, os representantes do cantor negaram as acusações. “Essa reivindicação é mal-intencionada e difamatória. Nós ainda não vimos o processo, mas é triste alguém querer prejudicar outra pessoa com fatos falsos. Vamos recorrer com todos os recursos legais disponíveis para defender e proteger Justin dessas acusações.” A audiência do caso vai acontecer no mês de dezembro e, caso Justin Bieber seja o pai, Yeater vai responder por abuso sexual de menor, já que na época ela tinha 19 anos e o astro, 16.