sábado, 16 de junho de 2012

Inédita de Michael Jackson é divulgada


A gravadora Sony Music divulgou uma faixa inédita de Michael Jackson, Don’t Be Messin’ Around.

A música foi produzida pelo engenheiro Brent Averill e será lançada junto com a reedição de Bad, que completa 25 anos, porém não fará parte do álbum, que traz grandes sucessos como I Just Can’t Stop Loving You e Bad.

Bad 25 chega às lojas no dia 18 de setembro contendo três CDs, um com a versão remasterizada do trabalho produzido por Quincy Jones, outro com material encontrado no estúdio pessoal de Michael Jackson, e por fim um DVD com um show realizado no estádio de Wembley, em 1988.

No Doubt revela título de novo álbum


O No Doubt revelou o título do tão aguardado álbum inédito da banda após hiato de 11 anos.

O novo disco de estúdio do quarteto norte-americano se chamará Push and Shove e chegará às lojas no dia 25 de setembro. De acordo com um comunicado do grupo, o sucessor de Rock Steady, de 2001,  ainda está em fase de finalização, mas esta semana eles vão gravar um clipe para o primeiro single, Settle Down, que sai no dia 16 de julho.

O vídeo terá direção de Sophie Muller, colaboradora de longa data do No Doubt, que dirigiu os clipes de Don’t Speak, Excuse Me Mr., Sunday Morning, Hey You, Simple Kind of Life, Bathwater e Underneath It All.

Push and Shove vem sendo produzido há algum tempo e chegou a ser prometido para 2009, mas de acordo com a vocalista Gwen Stefani muita coisa aconteceu nesse período de tempo. “Casamentos, bebês e, para mim, dois discos e duas linhas de roupas. Então, se você fizer as contas, vai dizer: ‘Uau, eles estão indo rápido’.”

A banda está em estúdio na Califórnia e vem e publicado imagens dos bastidores das gravações no YouTube.

Rihanna ignora ameaça de Jay-Z


Mesmo depois do ultimado de Jay-Z, que ameaçou tirá-la de sua gravadora se ela mantiver a vida de farra que leva, Rihanna foi fotografada em uma festa em Nova York. Um dia antes, ela publicou um vídeo no Twitter contando que estava descansando e passando um tempo na casa de sua avó.

O rapper cuida da carreira da cantora desde o início e está preocupado com sua saúde. Recentemente, ela cancelou uma viagem para Londres de última hora alegando que estava doente. Poucos dias antes, havia sido internada em um hospital para tratar exaustão e desidratação. No entanto, foi vista saindo de uma boate aparentando ter bebido um pouco além da conta alguns dias antes.

De acordo com o site americano Entertainment Wise, as noites de festa e bebedeira da moça têm acontecido há meses, mas o fato de ter perdido um voo para Londres na última semana foi o que motivou a atitude de Jay-Z: “Ou você vai para rehab ou eu a tiro da gravadora”, disse o artista na ocasião.

Por causa de Rihanna, Drake e Chris Brown brigam durante balada


Os cantores Drake e Chris Brown se envolveram em uma briga, na noite da última quarta-feira (13), durante uma balada, em uma boate de Nova Iorque. Segundo o tabloide The Sun, a cantora Rihanna foi o pivô da confusão.

A publicação britânica afirma que Chris enviou, amistosamente, uma garrafa de champanhe à mesa de Drake. Porém, o presente foi devolvido com um bilhete referindo-se a Rihanna de maneira pouco educada. “Eu f@#& o amor de sua vida, aceite isso”, dizia o recado.

Brown sentiu-se ofendido e partiu pra cima de Drake, que por sua vez respondeu com um soco. Testemunhas afirmam que Chris não teve a chance de revidar o primeiro golpe, pois, antes que pudesse fazê-lo, outro sujeito desferiu a garrafa em seu rosto. A segurança do local separou a briga e os dois artistas foram embora da boate, com suas respectivas turmas.

Após o tumulto, Chris tuitou uma foto em que aparece com o queixo machucado e foi para um hospital cuidar do ferimento. Mais tarde, o rapper tuitou e deletou postagens a respeito da confusão.

Jim Morrison e Jimi Hendrix podem voltar aos palcos como hologramas


Desde que um holograma do rapper Tupac subiu ao palco no festival Coachella, em abril, começou a ser discutida a criação de hologramas de vários artistas falecidos, como Elvis Presley e Marvin Gaye. Aproveitando a nova onda, os responsáveis pelo espólio de Jim Morrison e Jimi Hendrix começaram a desenvolver os hologramas dos dois ícones do rock.

Em entrevista a Billboard, Jeff Jampol, responsável pelos direitos de imagem de Jim Morrison, disse que uma versão 3D do vocalista do The Doors já está sendo planejada. “Se tudo der certo, ‘Jim Morrison’ vai poder andar até você, olhar em seu olho, cantar para você e então, dar meia volta, e sair andando”, disse.

A irmã de Jimi Hendrix afirmou, de acordo com a NME, que está trabalhando com uma companhia londrina chamada Music Systems para a criação de uma versão virtual do lendário guitarrista. “Para nós, é claro, o mais importante é manter a autenticidade de Jimi. Não há dúvidas quanto a isso”, disse Janie.

sábado, 2 de junho de 2012

The Killers divulga nome do novo álbum


O Killers divulgou o nome do seu novo álbum, Battle Born.

O vocalista Brandon Flowers comentou o título do novo projeto com a revista Rolling Stone. “De certa forma, todos os americanos nasceram para a batalha (“battle born”). Os nossos antecessores vieram para cá para ter algo melhor”, disse.

O quarto trabalho de estúdio do grupo de Las Vegas promete se distanciar dos anteriores. “Não queremos fazer Hot Fuss 2, Sam’s Town 2 ou Day & Age 2. Talvez daremos uma olhada nessas coisas, o melhor delas e faremos o melhor que sabemos fazer”, disse Flowers ao semanário britânico NME. Anteriormente o baterista Ronnie Vannucci havia revelado que o novo disco teria um som mais focado em guitarras.

Battle Born está previsto para chegar às lojas no final de 2012, mas os títulos de algumas faixas já foram divulgados, como Heart of a Girl, Flesh and Bone, Carry Me Home e Runaways.

Justin Bieber se envolve em confusão com paparazzo


O cantor Justin Bieber se envolveu em uma confusão com um paparazzo, na tarde do último domingo (27), em Los Angeles. De acordo com o site Socialite Life, o astro estava acompanhado de sua namorada, a cantora Selena Gomez, quando a confusão aconteceu.

Justin teria se irritado quando um paparazzo “chegou perto de mais” para fotografar o casal. Segundo o site, o cantor fez um gesto obsceno e correu até a direção do fotógrafo. Durante a briga, Bieber chegou a perder o boné e o par do tênis que usava.

Selena tentou, sem sucesso, acalmar o namorado. O casal foi embora do local em uma van antes da chegada da polícia e de uma ambulância. Os seguranças do cantor foram os responsáveis pela resolução do problema.
De acordo com o site Idolator, o paparazzo saiu com o rosto machucado após a briga, mas ainda não se sabe se o cantor responderá legalmente pela confusão.

Diante de um estádio lotado, Madonna estreia a “MDNA Tour”


A cantora Madonna estreou na noite desta quinta-feira (31), em Tel Aviv, capital de Israel, a sua tão aguardada turnê, a “MDNA Tour”. De acordo com informações do site Idolator, mais de 32 mil pessoas estiveram presentes no espetáculo, que começou com a música “Girl Gone Wild“.

A cantora também mostrou que eram verdadeiros os boatos de que iria cantar músicas de Lady Gaga. Ao começar a canção “Express Yourself“, a diva deu lugar ao clássico “Born This Way“, do repertório de Gaga. Na sequência, a rainha do pop tocou a faixa “She’s Not Me“, que é uma clara alfinetada para com Lady Gaga. Madonna também pediu pela paz no Oriente Médio, que vive em conflito há anos.

Apesar da excursão ser para divulgar o novo disco, Madonna não deixou de lado os clássicos como “Vogue“, “Human Nature” e “Like a Virgin“. A turnê “MDNA” percorrerá 32 países e aterrisará no Brasil, no final do ano, para três shows.

Pitty anuncia que vai se dedicar exclusivamente ao projeto Agridoce


A cantora Pitty anunciou, em seu blog oficial, que irá se afastar oficialmente das atividades de sua banda de rock para se dedicar exclusivamente ao grupo Agridoce. Desde 2011, a baiana trabalha no projeto, ao lado do guitarrista Martin Mendezz.

A cantora explicou sobre o recesso de seu grupo e justificou que decidiu se dedicar inteiramente ao projeto como uma forma de expressar melhor sua arte.

Confira o anúncio de Pitty, na íntegra:

Tudo bem quando dizem que o tempo é relativo, eles estão certos. Especialmente quando se referem ao tempo das artes: esse é relativíssimo, e aprendi isso na prática.

Estava aqui pensando sobre o tempo ao meu redor. Tudo tem acontecido aos montes e freneticamente, e confesso que me agrada esse turbilhão. Tenho feito mil coisas ao mesmo tempo e no fim do dia sempre restam algumas por fazer. O Agridoce que começou tão paralelo, tão distração, se tornou a totalidade desses meus dias por conta das circunstâncias. O disco cresceu e ganhou vida própria, e foram aparecendo muitas coisas boas pelo caminho. Shows. Especiais pra TV. Oportunidades artísticas instigantes.

O recesso em que minha banda de rock entrou no fim do ano passado abriu espaço para que eu pudesse me dedicar mais a esse projeto. Um recesso que foi necessário por diversas questões, algumas alheias a minha vontade. Eu tinha duas opções: continuar do jeito que estava, com tudo internamente bagunçado, fim de semana após fim de semana movida por expectativas externas e correr o sério risco de transformar minha obra num arremedo, num mero “bater de cartão”. Ou arrumar a casa, se renovar, se afastar e olhar de longe para não se perder de si mesmo. Obviamente escolhi a segunda alternativa porque me lembro sempre: desde que resolvi montar banda lá na adolescência, meu único compromisso é com a arte e com a expressão sincera da mesma. Não sei dizer isso em palavras que não soem como uma frase feita, mas é a real.

E é por causa desse compromisso ao qual não sei fugir mesmo que quisesse, que as coisas estão assim. Minha banda de rock está em recesso até a hora em que me aconteça aquela gana de escrever, criar, gravar. Aquela velha fagulha que dá início a tudo. Aquela fagulha que não se provoca nem se comanda; ela é. Isso pode ser amanhã ou daqui a tempos. De novo, o tempo das artes, aquele relativíssimo. E quando ele vem é sempre poderoso e forte, porque é honesto.

Existem outros tipo de funcionamento; tem muita gente que vive bem assim, entregando encomendas, satisfazendo apenas uma demanda de mercado. Eu mesma poderia pegar três ou quatro fórmulas, bolar um hit redondinho com as coisas que eu sei que funcionam e voilá, tem-se um disco. Mas acho triste. Meu âmago grita que isso seria uma traição sem tamanho; comigo mesma, com os outros, com o que a coisa é para ser. E eu me odiaria por isso.

Então é saber respeitar o tempo das coisas e estar de instintos a postos para o chegar da fagulha. E enquanto isso, aproveitar as coisas ótimas que têm acontecido e que têm me alimentado profundamente. Pegar essa onda que cresceu e dropá-la por inteiro sem medo de levar um caldo. Quem tem medo fica deitado agarrado na sua prancha. Ainda que tenha medo, eu sempre tento ficar de pé.

Em tempo: essa tem sido uma época muito produtiva e criativa. O Agridoce lançou agora um EP digital no Itunes com lados B das gravações e uma música inédita. Acabamos de lançar também um DVD chamado “Multishow Registro: 20 Passos”, que é um documentário/filme sobre os dias em que ficamos isolados do mundo numa casa gravando o disco. E no dia 27/05 o Multishow vai exibir um especial na TV com trechos desse DVD e um show ao vivo na íntegra.