sábado, 17 de agosto de 2013

Madonna chega aos 55 anos e mantém reinado na música pop

No já distante 16 de agosto de 1958, em Bay City, Michigan, nos Estados Unidos, Madonna Louise Ciccone veio ao mundo. Nesta sexta-feira (16), Madonna completa 55 anos e se mantém no trono de rainha da música pop.

Filha de um engenheiro com uma dona de casa, Madonna usou da dança para entrar no mundo das artes. No final da década de 1970, a aspirante a pop star já dominava a arte de dançar e integrava bandas de pop rock de pouca expressão. Naquela época, artista tocava guitarra, bateria e ainda cantava. No começo da década de 1980, no entanto, a artista definitivamente fez da música o rumo principal de sua carreira e se lança como cantora.

Desde que estreou com o compacto “Everybody”, em 1982, a “Material Girl” vem frequentando as paradas de sucesso. Inevitavelmente, suas músicas nunca deixaram de embalar as pistas de dança do mundo inteiro. Loira, ruiva ou morena, trata-se de uma artista que sempre inventou tendências e se recusou a entrar no jogo sujo da indústria fonográfica.

Dona de sagacidade incomum, a rainha do pop inventou a fórmula perfeita para musicar temas quem envolvem religião, sensualidade, sexualidade, hedonismo e desventuras da vida.
Polêmicas? Sim, ela tem uma coleção. Porém, todavia, contudo, como poucos na história da cultura pop, a artista soube fazer o próprio talento ser o ponto principal de sua carreira. Leonina, ousada, inteligente, sensual e carismática, Madonna é referência para todas as pop stars que surgiram ao longo dos últimos 30 anos.

Nenhum comentário: