sábado, 15 de fevereiro de 2014

Empresa ligada à música eletrônica compra 50% do Rock in Rio

A empresa norte-americana SFX Entertainment anunciou, nesta quinta-feira (13), que concluiu a compra de 50% do controle do festival Rock in Rio. Para ser sócia do maior evento de música do mundo, a gigante do mercado de música eletrônica desembolsou R$ 150 milhões (em torno de US$ 62,3 milhões). A transação foi anunciada no final do ano passado, mas sem divulgação de valores.

Em comunicado oficial, o presidente da SFX, Robert FX Sillerman, destacou os benefícios que a parceria pode trazer para o mercado da música eletrônica, que por si só já é uma potência.

“A música eletrônica tem se estabelecido entre os festivais de música moderna e esperamos que essa tendência cresça para divulgarmos ainda mais os DJs e produtores na nossa rede”, disse o executivo.

Por sua vez, Roberto Medina destacou o potencial de alcance do mercado dos Estados Unidos e de aceleração do crescimento da marca.

“A parceria com a SFX nos permitirá acelerar o crescimento de nossa marca em novos territórios, além de possibilitar uma mudança de foco em uma era digital”, disse. “Nossos patrocinadores terão uma plataforma ainda melhor para a exibição de suas marcas nos Estados Unidos, assim como já acontece nos países onde o Rock in Rio é realizado, onde o festival é a principal ferramenta de comunicação das marcas parceiras”, acrescentou.

No mesmo comunicado, a organização do Rock in Rio informou que “no novo formato societário, Roberto Medina continua com a gestão do Rock in Rio. A IMX, de Eike Batista, continua sendo sócia do Rock in Rio“.

A próxima edição do Rock in Rio vai rolar ainda neste ano, na cidade de Lisboa, capital de Portugal. Bandas como Capital Inicial, Queens Of The Stone Age e Linkin Park integram o line-up do evento.

Nenhum comentário: