sábado, 8 de março de 2014

Katy Perry acata petição e retira símbolo islâmico de novo clipe

Nos últimos dias, o jovem Shazad Iqbal fez barulho na Internet com uma campanha online pedindo a exclusão do novo clipe deKaty Perry, “Dark Horse“, do YouTube e da VEVO. Segundo Iqbal, o vídeo representava uma agressão aos fundamentos da crença muçulmana.
No vídeo, a cantora encarna a rainha egípcia Katy Pätra e extermina os pretendentes que julgar desagradáveis. De acordo com a petição de Iqbal, por volta de 1′,15′ ‘ de vídeo, um homem aparecia usando um pingente com a palavra Allah, palavra árabe utilizada para designar Deus.
Diante da popularidade da petição, Katy se viu na condição de tomar uma atitude. Para ficar livre da acusação de blasfêmia e não testemunhar a exclusão de seu vídeo das mídias digitais, a pop star editou e removeu digitalmente o pingente do clipe.
Nesta quinta-feira (27), Iqbal atualizou o texto da petição com uma mensagem de agradecimento. “Estou feliz em anunciar que o nome de Allah foi removido de ‘Dark Horse’. Não teríamos conseguido sem o apoio de cada um de vocês”.

Nenhum comentário: