sábado, 17 de dezembro de 2011

iTunes Store chega ao Brasil



A Apple anunciou oficialmente nesta terça-feira, 13 de dezembro, o lançamento do iTunes Store no Brasil, onde os usuários de aparelhos como iPad, iPhone, iPod, Mac e PC podem comprar músicas online.

A loja virtual vai vender faixas e álbum inteiros em dólar. Assim como nos Estados Unidos, a maior parte das músicas custarão US$ 0,99 e os discos sairão por US$ 9,99.

O iTunes Store vai reunir mais de 20 milhões de músicas de artistas nacionais e internacionais de grandes gravadoras e selos independentes, entre eles, Seu Jorge, Jota Quest e Agridoce. Um dos destaques da estreia da loja virtual é o catálogo de Roberto Carlos, disponível pela primeira vez para venda no formato digital.

Todas as músicas do iTunes vem em iTunes Plus, um formato livre de DRM (gestão de direitos digitais) em alta qualidade indistinguível em relação às gravações originais. No www.itunes.com/brasil é possível ainda alugar ou comprar filmes, inclusive, em alta definição (HD).

A Apple está trazendo o iTunes Store para mais 15 países latino americanos como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, Honduras, Paraguai, Peru e Venezuela.

Nenhum comentário: