“Nigga” é uma gíria americana para nigger (negro), tratamento considerado ofensivo por ser a maneira como os colonizadores tratavam os escravos nos Estados Unidos. O texto, que dava “dicas” de moda inspiradas nas roupas de Rihanna, se referiu a estrela como “uma prostituta negra que se exibe no palco cheia de gosto”.
Em resposta ao artigo, a Rihanna enviou uma mensagem para a editora da revista pelo Twitter. “Espero que você entenda inglês, pois sua revista é uma pobre representação da evolução dos direitos humanos”, afirmou a cantora. “Vocês fizeram um texto degradando uma raça inteira! Essa é sua contribuição para o mundo, encorajar a segregação, para incentivar os líderes do futuro a agir como no passado”, concluiu Rihanna.
Depois de receber diversas críticas, a revista publicou uma resposta e justificou dizendo que o autor do texto “não teve intenção de magoar ninguém e que o título era apenas uma brincadeira ruim”. A editora da publicação se desculpou e garantiu que o autor foi alertado para que esses termos não apareçam mais na revista.
No fim da última semana, Rihanna contou que havia sido vítima de comentários racistas em um hotel em Portugal, quando um hóspede ofendeu a estrela e disse que “eles não deveriam estar hospedados no mesmo lugar”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário