sábado, 28 de janeiro de 2012

Titãs: banda prepara show com repertório do disco “Cabeça Dinossauro”

A banda Titãs anunciou nesta terça-feira (24), que fará uma série de sete shows para tocar na íntegra o clássico álbum “Cabeça Dinossauro”, lançado em 1986. As apresentações acontecerão entre os dias 8 e 17 de março, no Sesc Belenzinho, em São Paulo.

Segundo o site da revista Rolling Stone, os shows não contarão com as ilustres presenças de ex-integrantes do grupo que participaram do disco, como Nando Reis, Charles Gavin e Arnaldo Antunes. Os músicos Branco Mello, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Bellotto, os remanescentes do Titãs, serão acompanhados nos shows de “Cabeça Dinossauro” pelo baterista Mário Fabre, que se juntou à banda após a saída de Gavin.

Estes concertos devem marcar o início das celebrações do aniversário de 30 anos do primeiro show do grupo. Os preços dos shows serão divulgados em breve, segundo a assessoria de imprensa.

Ne-Yo é nomeado vice-presidente da lendária gravadora Motown

De acordo com o jornal britânico BBC, o cantor Ne-Yo foi nomeado vice-presidente do lendário selo musical Motown. A gravadora foi responsável por artistas como Marvin Gaye e Diana Ross, nos anos 60 e 70. Ne-Yo irá participar da produção, composição e será mentor dos artistas da gravadora, além de procurar novos talentos. “Me sinto honrado de ter recebido um título tão prestigioso”, disse o cantor.

O artista ainda confessou que se sente “apavorado” por ocupar um cargo que já foi de Smokey Robinson, considerado o “rei da Motown”. “Esses sapatos são grandes demais para ocupar. Mas eu tenho confiança de que irei conseguir”, afirmou Ne-Yo.

O diretor executivo da gravadora, Barry Weiss, afirmou que “essa mudança na Motown irá oferecer novos e inspiradores desafios para Ne-Yo, tanto como artista mas também como um dos principais integrantes do novo grupo administrativo que está se formando no selo em 2012″.

Red Hot Chili Peppers lança clipe da faixa “Look Around”, confira


O grupo Red Hot Chili Peppers lançou, nesta quarta-feira (25), o clipe da música “Look Around“. A faixa será o terceiro single do mais recente trabalho de estúdio da banda, “I’m With You”, lançado em agosto de 2011.

O vídeo mostra o habitual lado divertido do grupo, com cada integrante separado em um ambiente diferente de uma casa. O filho do vocalista Anthony Kieds, Everly Bear, faz uma participação no clipe, ao lado de seu pai.

Confira o clipe de “Look Around”, na íntegra:


http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=WnisBb2rVOg

The Cranberries lança primeiro clipe do novo disco, assista “Tomorrow”

O grupo The Cranberries divulgou, nesta quarta-feira (25), o clipe da faixa “Tomorrow“. A música é o primeiro single extraído do disco “Roses”.

“Roses” marca o retorno da banda, que não lança nenhum álbum de inéditas desde “Wake Up and Smell the Coffee”, de 2001. Esse será o sexto trabalho de estúdio dos irlandeses, que deve chegar às lojas no dia 27 de fevereiro.

Confira o clipe de “Tomorrow”, na íntegra:


http://www.youtube.com/watch?v=jUOalsxaU78&feature=player_embedded

Bruno Mars troca Michael Jackson por Michel Teló em show no Rio

O sertanejo Michel Teló parece ter entrado definitivamente para o panteão de artistas brasileiros que saboream o gosto da popularidade entre estrelas internacionais da música. Pouco depois de ter sido convidado para a festa de aniversário de Shakira, Michel teve uma de suas músicas tocada por Bruno Mars.

Durante sua apresentação na noite da última quarta-feira (25), no Rio de Janeiro, Mars cantou “Oh If I Catch You“, versão em inglês para “Ai Se Eu Te Pego“, no lugar do cover “Billie Jean“, de Michael Jackson, tradicionalmente presente em seus shows. A galera parece ter aprovado a mudança e fez questão de cantar junto a música de Michel, que é sucesso nas paradas musicais da Europa e América Latina.


Confira:


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Gctt2UBiNG8

sábado, 21 de janeiro de 2012

Rihanna é vista fumando no Havaí e diz que gosta de “erva enrolada”

A cantora Rihanna foi fotografada, no último domingo (15), enquanto fumava em um hotel no Havaí. A estrela descansava após se exercitar com seu personal trainer, enquanto enrolava e fumava um cigarro de conteúdo desconhecido.

No mesmo dia, Rihanna publicou em sua página no Twitter um trecho da música “Up All Night“, do cantor Drake. “Kush enrolado, copo cheio… Prefiro as melhores coisas”. “Kush” é um conjunto de cerpas da planta Cannabis indica, do mesmo gênero da Cannabis sativa, cujo principal erva é a maconha.

Confira as fotos de Rihanna fumando no hotel:




Iron Maiden anuncia lançamento de DVD e CD gravado no Chile



Os fãs da banda Iron Maiden podem preparar os bolsos, pois a gravadora EMI anunciou para o dia 26 de março o lançamento de um novo pacote ao-vivo dos metaleiros. Segundo informações da companhia fonográfica, o trabalho será lançado em versões Blu-Ray, DVD duplo, CD duplo, vinil duplo e downloads.

O trabalho se chama “EN VIVO!” e foi filmado em 10 de abril de 2011 diante de um público de mais de 50.000 fãs no Estadio Nacional, em Santiago, Chile, durante a “The Final Frontier World Tour”.

A apresentação foi registrada com o uso de 22 câmeras HD e uma octocam (que captura cenas aéreas do público), e gravada em estéreo e áudio 5.1. A mixagem do material foi assinada pelo produtor Kevin “Caveman” Shirley.

O segundo DVD é um Bonus Disc contendo o documentário “Beyond the Beast”, de 88 minutos. Trata-se de uma filmagem sobre os bastidores dos palcos do Iron Maiden em uma de suas maiores turnês. O cotidiano da equipe foi capturado, incluindo as dificuldades com as questões que envolem as equipes de som, luz e palco. O disco bônus também contem uma versão extendida do promo “Satellite 15… The Final Frontier”, e o vídeo de abertura da “The Final Frontier World Tour”.

Fatboy Slim no Brasil


Fatboy Slim desembarca no Brasil para seis shows.

O DJ inglês traz ao país uma prévia da próxima edição do Big Beach Boutique – seu lendário show em Brighton, realizado há 10 anos e que o consagrou no cenário da música eletrônica mundial.

A primeira apresentação de Fatboy Slim acontece nesta quinta-feira, 19 de janeiro, no Rio de Janeiro e depois segue para Brasília no dia 20; No dia seguinte (21) o show rola em Florianópolis, onde ele será a principal atração do Creamfields, considerado o maior festival de música eletrônica do mundo. No dia 24, a performance será realizada no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Já Campo Grande recebe o DJ no dia 27 e, por último, ele se apresenta em Belo Horizonte no dia 28.

Pai de Amy Winehouse anuncia show em homenagem à cantora


Mitch Winehouse, pai de Amy Winehouse, anunciou nesta sexta-feira (20) que trabalha na elaboração de um show beneficente em homenagem à filha, que morreu ano passado.

De acordo com Mitch, o evento contará com cantores e vários artistas que admiravam o trabalho de Amy. “Estamos falando com várias pessoas e iremos anunciar as apresentações assim que estiver tudo pronto”, disse Mitch à imprensa brtânica. Jessie J e Lily Allen são nomes cotados para o tributo.

No último MTV Europe Music Awards, Jessie J disse que Amy criou um novo padrão para artistas britânicas. “Nunca pude agradecer à Amy por ultrapassar barreiras. Acredito que sem ela, eu não estaria aqui hoje”, refletiu J. A revista Billboard destacou que tanto Jessie como Lily Allen “já expressaram sua adoração e prestaram homenagens à Amy”.

Parte da arrecadação do show será destinada à Amy Winehouse Foundation, uma instituição beneficente criada após a morte da cantora.

Apresentação de Bruno Mars em Belo Horizonte é cancelada


A Malab Produções e a XYZ LIVE divulgaram um comunicado oficial nesta quinta-feira (19) informando o cancelamento da apresentação que cantor Bruno Mars faria no dia 26 de janeiro no Mineirinho, em Belo Horizonte.

O show na capital mineira foi cancelado por questões logísticas, mas Bruno Mars estará no Summer Soul Festival em São Paulo dia 24 de janeiro, no Rio de Janeiro dia 25 de janeiro e Florianópolis dia 28 de janeiro, conforme agenda já divulgada.

Informações sobre ressarcimento do valor total do ingresso serão dadas através do telefone 4003-1212, opção 5 e do site Ingresso Rápido (SAC).

sábado, 14 de janeiro de 2012

Madonna revela nome do novo CD


Madonna revelou o nome do seu novo álbum de inéditas, M.D.N.A. O anúncio foi feito durante uma entrevista ao programa da BBC, The Graham Norton Show.

Este é o 12° trabalho de estúdio da Rainha do Pop e está previsto para chegar às lojas no fim de março, segundo informações do site da MTV britânica. Durante a atração, a cantora confirmou ainda os planos de iniciar uma turnê mundial ainda este ano e disse que pretende se apresentar no Hyde Park durante a as Olimpíadas de Londres, que acontece entre 27 de julho e 12 de agosto.

Além de falar sobre o disco e a turnê, Madonna comentou que Lady Gaga é a cantora mais disposta a herdar o seu posto. “Quando eu a vi pela primeira vez, fiquei realmente impressionada”, disse ela, que anteriormente já tinha declarado que Gaga nutria certa “obsessão” por ela. “Ela me faz lembrar de mim mesma no início.”

O primeiro single de M.D.N.A. será Gimme All Your Luvin', que conta com participações de Nicki Minaj e M.I.A e será lançado em 7 de fevereiro.

Beyoncé e Jay-Z podem gravar o primeiro clipe no espaço


A cantora Beyoncé e o rapper Jay-Z estão planejando filmar o primeiro clipe no espaço, de acordo com o jornal britânico The Sun.

Os artistas, que recentemente anunciaram o nascimento de sua filha Blue Ivy Carter, estão em negociação com Richard Branson, dono do grupo Virgin, para que o vídeo possa ser gravado em alguma de suas aeronaves. De acordo com o jornal, a empresa procura alguém para fazer o primeiro vídeo musical no espaço e o casal é a opção de preferência do grupo.

A ideia seria filmar o clipe durante os seis minutos em que os passageiros experimentam a sensação de gravidade zero no espaço. Antes de Beyoncé e Jay-Z, Matt Bellamy, do Muse, esteve em negociação com Branson para que a banda gravasse uma música em uma nave no espaço.

Red Hot Chili Peppers adia shows por causa de cirurgia de Kiedis


O grupo Red Hot Chili Peppers anunciou, na última quarta-feira (11), que os shows de sua turnê nos Estados Unidos tiveram que ser adiados.

A banda teve que alterar as datas de 23 apresentações que começariam na próxima semana devido a uma cirurgia no pé de Anthony Kieds. De acordo com o comunicado publicado na página oficial do grupo, o vocalista “passou recentemente por uma cirurgia para remover um osso sesamoide que estava esmagado e para corrigir um dos tendões flexores de seu pé, que estava separado”.

O primeiro dos shows adiados foi remarcado para o dia 31 de março e espera-se que Kieds já esteja completamente recuperado até a data para que possa se apresentar normalmente.

Adele retornará aos palcos em fevereiro durante premiação


A cantora Adele confirmou participação no Brit Awards 2012, prêmio de música britânico que acontecerá na London O2 Arena, no dia 21 de Fevereiro.

Essa será a primeira apresentação depois da microcirurgia nas cordas vocais pela qual Adele teve de passar, em novembro de 2011. A cantora também está cotada para se apresentar na cerimônia do Grammy, no dia 12 de fevereiro, mas a informação ainda não foi confirmada oficialmente.

Afastada dos palcos desde outubro, Adele tem se recuperado, porém, notícias indicam que a artista foi vista recentemente fumando, atividade que estava proibida para sua recuperação.

O prêmio contará também com a participação de outros artistas como Noel Gallagher, Coldplay, Rihanna, Bruno Mars e Ed Sheeran.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Tecladista do Los Hermanos dispara críticas a Michel Teló e a seu hit


O tecladista do grupo Los Hermanos, Bruno Medina, causou polêmica, na última quarta-feira (4), fazer diversas críticas ao cantor Michel Teló e a seu hit “Ai Se Eu Te Pego“. O músico escreveu em seu blog Instante Posterior uma crítica intitulada “Carta aberta a Michel Teló” em que faz diversas críticas ao hit do sertanejo.

Medina começa o texto descrevendo como uma discussão sobre a música “Ai Se Eu Te Pego” se estendeu durante toda sua sua noite de réveillon. “Ao invés de comer uvas ou pular 7 ondinhas, os presentes preferiram se dedicar a calorosas discussões sobre temas como direito de expressão, identidade cultural brasileira e tolerância”, descreveu o músico.

O tecladista criticou a expansão exagerada do sucesso da música e a comparou ao hit “Anna Júlia“, lançado pelos Los Hermanos em 1999. “Eu mais do que ninguém sei o que é estar a frente de uma canção que fugiu do controle. Na época em que ‘Anna Júlia’ foi lançada, ao menos, não havia Youtube, o que certamente poupou nossos detratores da infindável proliferação de clipes da música”, disparou.

Acho que eu não irei viver por muito tempo”, diz rapper 50 Cent


O rapper 50 Cent demonstrou seu desapontamento com o mercado da música e se mostrou desiludido com sua própria carreira no Twitter, na última terça-feira (3).

“Eu sinceramente acho que eu não irei viver por muito tempo”, afirmou o rapper. “Ter consciência de que a vida é curta, não é ser suicída. Eu estaria bem se morresse hoje à noite”, escreveu.

50 Cent ainda afirmou que “perdeu toda fé que tinha no time do qual faz parte”. “Eu não tenho mais nada a dizer. Não irei mais promover minha música”, desabafou o rapper. O artista se refere ao recente desentendimento com sua gravadora, Interscope Records, que tem adiado a data do lançamento de seu próximo disco.

Ultimamente, o rapper tem dedicado seu tempo em promover o Street King, sua marca de energéticos, cujo lucro é direcionado para a luta contra fome no mundo. “É por isso que decidi investir no Street King. Eu queria ser mais importante na vida de outras pessoas”, concluiu 50 Cent.

Novo álbum do The Killers


O vocalista do Killers, Brandon Flowers, anunciou um novo álbum de inéditas da banda para este ano, o quarto em estúdio.

De acordo com informações do semanário britânico NME, o sucessor de Day & Age, de 2008, ainda não tem data exata para chegar às lojas. “Está previsto para sair no primeiro ou segundo semestre”, contou o músico.

“Foi excitante reunir todo mundo num estúdio e fazer barulho novamente”, continuou, frisando que o grupo pretende se distanciar dos trabalhos anteriores. “Não queremos fazer Hot Fuss 2, Sam's Town 2 ou Day & Age 2. Talvez daremos uma olhada nessas coisas, o melhor delas e faremos o melhor que sabemos fazer.”

Anteriormente, o baterista da banda, Ronnie Vannucci, revelou que o novo trabalho teria um som mais focado em guitarras do que os anteriores.

Chris Brown não pode dar entrevistas


Chris Brown não pode mais ceder entrevistas. A decisão foi de sua empresária Tina Davis e tem o objetivo de impedir que ele continuasse falando sobre sua vida pessoal. Segundo ela, o rapper “não deve dar entrevistas, mas se concentrar em tocar e gravar”.

“Foi algo decidido há algum tempo. Não queremos ser rudes, egoístas ou desrespeitosos. Se as pessoas querem julgar alguma coisa, julguem o seu talento”, disse a empresária. “Ele entrou nessa vida para cantar e entreter, não para falar sobre sua vida pessoal.”

Chris Brown vem enfrentando problemas desde 2009 quando agrediu Rihanna, com quem namorava na época. No mesmo ano, ele foi condenado a cinco anos de liberdade condicional e a seis meses de trabalho comunitário.

Em março de 2011, o músico chegou a quebrar uma das janelas do camarim do programa Good Morning America após ser questionado sobre a agressão. Dias depois, Brown se desculpou.