sábado, 22 de março de 2014

Suposta crise no novo disco pode determinar fim do U2



Os rumores de que o U2 não está feliz com a produção do vindouro disco podem indicar um futuro incerto para a banda. Os mais pessimista acreditam, inclusive, que o fim do quarteto pode ser o curso natural dos acontecimentos.

O tabloide britânico “Daily Star” e sua edição irlandesa afirmam ter conversado sobre os rumos do U2 com uma fonte da indústria fonográfica. “A pressão é forte sobre Bono e a banda. Neste ponto, há todas as chances da próxima turnê ser a última”, revelou. A fonte ainda afirma que o líder da banda pode levantar o voo da carreira solo. “Bono está sempre recebendo ofertas para se lançar em carreira solo e fazer seu próprio álbum. Isso parece ser uma opção muito provável para os próximos anos”.

Os jornais também apuraram que outro ponto negativo no cenário atual do grupo é a recepção morna dos singles mais recentes, “Invisible” e “Ordinary Love“. “Eles não estão vendendo em nenhum lugar a mesma quantidade de álbuns e singles que costumavam a vender. Bono não quer cair fora com um gemido”.

Em fevereiro, a revista Billboard revelou que a gravadora Universal Music, dona do passe do U2, pretendia colocar o novo álbum em pré-venda durante o mês de março. Porém, a banda ainda não divulgou a data de lançamento do disco.