sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Maroon 5 apresenta sua faceta pop


Depois de dominar as paradas musicais no ano passado com o hit “Moves Like Jagger”, o Maroon 5 lançou  “Overexposed”, o seu quarto álbum de estúdio. Com esta empreitada, o grupo apresentou um disco diferente de seus trabalhos anteriores.

Quem deseja ouvir um Maroon 5 dos tempos de “Harder To Breathe”, certamente vai se decepcionar com “Overexposed”. O disco apresenta a banda em sua faceta mais pop, que em partes pode ser creditada ao produtor Max Martin, que já trabalhou com Britney Spears e Ke$ha.

O álbum deixa claro que navegará entre o rock e pop logo na primeira faixa, a dançante, e uma das mais cativantes do disco, “One More Night”. A mensagem é clara: o Maroon 5 mudou e aposta em um ritmo que pouco se parece com seus antigos hits. A mesma linha é seguida pela maioria das canções do trabalho, como “Tickets” e “Doin’ Dirt”.

O Maroon 5 quis aproveitar o sucesso de seu último hit nas paradas e a exposição da imagem de Adam Levine na mídia para lançar um disco que se encaixasse perfeitamente nos moldes dos primeiros lugares das paradas musicais. Para isso, a banda deixou em segundo plano os arranjos instrumentais mais trabalhados e decidiu destacar o vocal e a figura de Levine.

Nenhum comentário: