De acordo
com informações da coluna Outro Canal, do jornal Folha de S. Paulo, a MTV pode
estar com os dias contados na televisão brasileira.
A
publicação afirma que a emissora não vem alcançando o resultados esperados. Apesar dos recentes cortes de
gastos, a situação não melhorou diante da ótica dos executivos da casa. Nos
últimos tempos, é inegável o fato de que MTV prioriza programas humorísticos em
detrimento à música.
Uma
negociação com um grupo de investidores internacionais envolve a venda da rede
nacional da emissora, que tem mais de 30 afiliadas, nas frequências VHF e UHF,
e a devolução da marca “MTV Brasil” para a sua dona original, a norte-americana
Viacom.
Com a
negociação, o grupo Abril, que tem os direitos da marca “MTV Brasil” licenciado
até 2018, pode renegociá-la com a Viacom, que tem interesse em manter o título
no país, batizando um de seus canais na TV paga. Caso aconteça a transação, a
atual programação da MTV deve ser extinta.
Nenhuma das
duas partes se pronunciou sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário