sábado, 18 de agosto de 2012

“MTV Brasil” pode ser extinta da televisão nacional


De acordo com informações da coluna Outro Canal, do jornal Folha de S. Paulo, a MTV pode estar com os dias contados na televisão brasileira.

A publicação afirma que a emissora não vem alcançando o resultados  esperados. Apesar dos recentes cortes de gastos, a situação não melhorou diante da ótica dos executivos da casa. Nos últimos tempos, é inegável o fato de que MTV prioriza programas humorísticos em detrimento à música.

Uma negociação com um grupo de investidores internacionais envolve a venda da rede nacional da emissora, que tem mais de 30 afiliadas, nas frequências VHF e UHF, e a devolução da marca “MTV Brasil” para a sua dona original, a norte-americana Viacom.

Com a negociação, o grupo Abril, que tem os direitos da marca “MTV Brasil” licenciado até 2018, pode renegociá-la com a Viacom, que tem interesse em manter o título no país, batizando um de seus canais na TV paga. Caso aconteça a transação, a atual programação da MTV deve ser extinta.

Nenhuma das duas partes se pronunciou sobre o assunto.

Nenhum comentário: