sábado, 27 de outubro de 2012

Pesquisa britânica conclui que música do Queen é melhor do que sexo


A canção “Bohemian Rhapsody“, hit do Queen, é “melhor do que sexo” para os britânicos, de acordo com o estudo “A Ciência Por Trás da Canção”, publicado nesta quarta-feira no Reino Unido.

A pesquisa foi desenvolvida pelo psicólogo musical Daniel Müllensiefen, da Universidade de Londres, sob encomenda do serviço de música online Spotify. Neste estudo, procurou-se examinar a relação entre música, amor e sedução a partir da opinião de 2 mil britânicos com idades entre 18 e 91 anos.

Segundo Müllensiefen, “a música é capaz de ativar as mesmas zonas de prazer do cérebro que a comida e o sexo”, tema onde um entre cada três entrevistados citou a música “Bohemian Rhapsody” como a mais ideal. A lista com “As 20 canções melhores que o sexo”, liderada pelo clássico do Queen, ainda destaca “Sex on Fire“, do Kings Of Leon, e “Angels“, de Robbie Williams.

A pesquisa também apresentou uma lista com as canções mais indicadas para animar momentos como “um jantar a dois”, “um encontro na pista de dança” e “sexo casual”. Entre quatro paredes, britânicos e britânicas apontaram a trilha do filme “Dirty Dancing” como a música mais excitante. 

Já “Sexual Healing“, de Marvin Gaye, por sua vez, é a música mais indicada para esquentar uma relação.

Nenhum comentário: