sábado, 18 de fevereiro de 2012

Em abril, Bob Dylan vem ao Brasil para turnê de seis shows

A assessoria de imprensa da Time 4 Fun divulgou nesta quinta-feira, 16, a vinda do cantor Bob Dylan ao Brasil.  De acordo com a produtora, o legendário astro da música fará em terras brasileiras uma turnê de seis shows, no mês de abril.

Dylan vai tocar no Rio de Janeiro (15/4, Citibank Hall), Brasília (17/4, Ginásio Nilson Nelson), Belo Horizonte (19/4, Chevrolet Hall), São Paulo (21 e 22/4, Credicard Hall) e Porto Alegre (24/4, Pepsi On Stage).

Para as apresentações no Rio de Janeiro e em São Paulo, clientes Credicard, Citibank e Diners contam com pré-venda exclusiva entre 27 de fevereiro e 4 de março. O público em geral poderá comprar ingressos a partir de 5 de março. Para os demais shows não haverá pré-venda; as entradas serão vendidos a partir do dia 27 de fevereiro. Ainda não há informações sobre valores.

Esta será a quinta passagem de Dylan pelo país. Na última delas, em 2008, o cantor fez dois shows em São Paulo e um no Rio de Janeiro. No quase distante 1998, Bob veio ao Brasil como atração de abertura para os Rolling Stones.

Duran Duran volta ao Brasil

O Duran Duran anunciou em seu site oficial que vai voltar ao país para mais três apresentações. Os shows acontecerão em Brasília e no Rio de Janeiro em abril e em São Paulo no início de maio.

Na capital federal, os ingleses tocarão no dia 28 de abril no Ginásio Nilson Nelson, dois dias depois (30/04) eles seguem para o Rio onde cantam no Citibank Hall e a performance em São Paulo será realizada no dia 5 de maio no Credicard Hall.

Os ingressos para o show em Brasília começam a ser vendidos ainda este mês, no dia 27 de fevereiro, já as entradas para as demais apresentações poderão ser adquiridas a partir de 5 de março. Ainda não foram divulgadas informações sobre os preços.

A última vinda do Duran Duran ao Brasil foi no ano passado durante o festival SWU.

Shakira é atacada

Shakira contou em sua página no Facebook que foi atacada por um leão-marinho durante um passeio no final de semana.

No texto, a cantora diz que estava olhando “enternecida” focas e leões-marinhos e decidiu se aproximar. “De repente, um deles saltou da água tão rápido e com tanta força que o vi a um palmo de mim, me olhou, fez um ruído impetuoso e tentou me morder. Todo mundo gritou, inclusive eu, mas estava tão paralisada de medo que não podia me mover”, relatou a cantora.

“Meu irmão, Super Tony, saltou sobre mim e literalmente me salvou a vida, me separando do animal. Nós dois ficamos com as mãos e as pernas com arranhões provocados pelas rochas”, contou postando fotos dos bichos e da mão machucada.

Na declaração, a colombiana disse acreditar que o leão-marinho achou que a superfície brilhante do seu celular era um peixe e que ela iria lhe dar comida. “É curioso como há cerca de 30 minutos eu estava me queixando ao meu guia, Andrew, que nunca via animais selvagens de perto em minhas viagens. Bem, creio que nunca mais vou poder dizer algo assim”, brincou.

Madonna faz dois shows no Brasil em dezembro, diz coluna de revista

A coluna Radar on-line, da revista Veja, informou nesta sexta-feira (17) que já estão acertados os locais e as datas de dois shows da cantora Madonna no Brasil.

“No Morumbi, as apresentações serão nos dias 5 e 7 de dezembro”, adiantou o colunista Lauro Jardim. Porém, uma destas datas pode estar errada, pois, dia 7 cairá em uma sexta-feira e desde que começou a seguir os ensinamentos da Cabala; a cantora não se apresenta as sextas pelo fato de ser o dia “com a energia perfeita para auxiliar a pessoa na próxima semana”.

O colunista também afirmou que a estrela incluirá o Rio de Janeiro em sua rota. Anteriormente, Jardim afirmou que a Cidade do Rock, local da realização do último Rock In Rio no ano passado, retomará suas atividades especialmente para a apresentação da rainha do pop.

Nenhuma agência  promotora de shows brasileira confirmou o envolvimento com a nova turnê de Madonna. É esperado que nos próximos meses a T4F, parceira na América Latina da Live Nation – responsável pela turnê mundialmente – anuncie as apresentações.

Próxima edição do Rock in Rio será no segundo semestre de 2013

A organização do festival Rock in Rio confirmou nesta quinta-feira (16) que a quinta edição brasileira do evento acontecerá em 2013. Entre os dias  13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro do próximo ano, o público brasileiro vai poder conferir a performance de grandes astros da música.

A edição 2011 foi um sucesso de público, tendo recebido 700 mil pessoas no total durante sete dias de evento. Como não poderia ser diferente, o evento deixou shows memoráveis como os de Stevie Wonder, Coldplay e Metallica; Rolou encontro bacanas como o do guitarrista Andras kisser com a turma do Maná e também do Motörhead; Tivemos gratas surpresas como o Maroon 5 que foi chamado graças a desistência de Jay-Z e várias outros bons momentos. O ‘curto circuito’ entre plateia e artista ficou por conta de Claudia Leitte, que não conseguiu promover uma boa interação com a galera e recebeu algumas vaias.

Apesar dos rumores de Iron Maiden e Bruce Springsteen fazem parte da festa, os primeiros nomes confirmados para a edição de 2013 são os brasileiros do Sepultura e o grupo francês Tamboires du Bronx.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Pe Lanza se irrita com fã na saída de casa, confira o vídeo

O nome de Pe Lanza, vocalista do Restart, voltou a ser ventolado nas mídias sociais nesta terça-feira (31). O ibope para com o nome do músico cresceu graças a divulgação de um vídeo que mostra uma discussão entre ele e um fã.

Nas imagens, registradas por uma fã, em um lugar que parece ser a garagem da casa do cantor, Pe Lanza conversa com fãs sentado no carro, com o vidro aberto. Em determinado momento, o líder do Restart se irrita, sai do carro abruptamente e começa a questionar sobre o fato de alguém ter mexido na porta de seu veículo. Visivelmente incomodado, ele dispara uma série de impropérios a um outro fã que adimitiu o feito.
Após uma rápida discussão, Lanza se afasta, xinga o garoto com palavras no mínimo ásperas e volta para o interior de seu meio de transporte.

Assista ao vídeo da confusão abaixo:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=pVxzx7Bbwgw

Roxette anuncia lançamento e divulga capa de novo disco, “Travelling”

A dupla Roxette divulgou, na última terça-feira (31), a capa de seu novo disco, intitulado “Travelling”. O álbum tem lançamento marcado para o dia 30 de março na Suécia, país de origem da banda.

“Travelling: Songs From Studios, Hotel Rooms and Other Strange Places” deve conter músicas já conhecidas do grupo, mas em novas versões, gravadas em estúdios e outros lugares espalhados pelo mundo. As músicas foram gravadas durante a turnê mais recente do grupo, “Charm School”, que viajou por vários países, incluindo o Brasil.

Esse será o segundo lançamento dos suecos nesse formato. Em 1992, a dupla lançou o álbum “Tourism”, que contém versões alternativas de hits do grupo e algumas faixas inéditas, como o “How Do You Do!” e “Queen of Rain“. A banda ainda não divulgou quais músicas serão lançadas no novo disco.

Madonna divulga o clipe de “Give Me All Your Luvin’”

O vídeo de “Give Me All Your Luvin‘”, carro-chefe do álbum M.D.N.A, da cantora Madonna, foi lançado oficialmente nesta sexta-feira (3) no iTunes.

O clipe tem um clima bastante jovial e mostra M.I.A.e Nicki Minaj como líderes de torcida, cercadas por vários jogadores de futebol americano. Madonna aparece como uma superestrela, desfilando e sendo amparada pelos jogadores em diversos obstáculos No vídeo as marcas “Adidas” e “Smirnoff” aparecem claramente como patrocinadores.

Junto com o clipe, o single e a pré-venda do disco M.D.N.A foram liberados na loja virtual.

Confira na íntegra o videoclipe de Give Me All Your Luvin’, dirigido pelos franceses do Megaforce:

http://www.youtube.com/watch?v=cItHOl5LRWg&feature=player_embedded

Adam Lambert assume o posto de vocalista do Queen

Uma hipótese que não é aceita de maneira unânime entre os fãs do Queen vai concretizar-se. Nesta sexta-feira (3), o cantor Adam Lambert informou que assumirá os vocais da banda. Ele já havia tocado com os integrantes remanescentes do grupo em novembro de 2011, durante o European Music Awards, da MTV.


Em declaração publicada no tabloide britânico Daily Star, Lambert afirmou a intenção pé manter o legado da banda. “É para manter a música viva para os fãs e dar uma energia a elas da qual Freddie (Mercury) teria orgulho”, disse ele.

Lambert também comentou sobre a eventual rejeição por parte de alguns fãs. “Após o EMA, eu ouvi algumas pequenas reclamações de pessoas que disseram: ‘Você não pode substituir Freddie Mercury’. Mas eu já sabia isso”, disse Lambert. “Eu não tenho intenção de substituí-lo. Isso é impossível.”
Sobre a possibilidade de gravarem um disco com ele nos vocais, Lambert confessa que ainda não houve uma conversa a respeito, mas não se intimidou com a responsabilidade e se diz preparado. “Eu estaria tranquilo em gravar com Brian (May, guitarrista) e Roger (Taylor, baterista). Ser chamado para ser frontman do Queen é a melhor coisa que poderia acontecer na vida de qualquer um”, ratificou.

A reestreia do Queen vai acontecer no festival itinerante Sonisphere, que ocorre na Europa entre os dias 6 e 8 de julho.