sábado, 13 de abril de 2013

Bono quer trabalhar com Lula na criação do “Bolsa Família Planetário”


O roqueiro/ativista Bono e o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva podem trabalhar juntos em um programa de inclusão social. Na tarde da última terça-feira (9), o vocal do U2 se encontrou com Lula em uma reunião, em Londres, na Inglaterra. Ao longo da conversa, a dupla conversou sobre política, futebol e alguns problemas da África.

Durante uma conversa, o músico irlandês sugeriu ao político brasileiro a criação de uma estratégia que espalhe o programa “Bolsa Família” pelo planeta. “O senhor é hoje a única pessoa em condições de liderar uma cruzada internacional para transformar o ‘Bolsa Família’ em um programa planetário, que atenda a todos os pobres do mundo. Vamos lá! Eu me junto ao senhor e faremos isso”, disse Bono.
De acordo com o UOL, Lula deu a Bono um panorama acerca do funcionamento do Bolsa Família. “Some os 9,5 trilhões de dólares gastos para salvar bancos norte-americanos e europeus, depois da crise de 2008, mais os 1,7 trilhões de dólares despejados pelos EUA na guerra do Iraque, e você terá mais de US$ 11 trilhões. Isso significa que os recursos jogados na farra dos bancos e na invasão do Iraque seriam suficientes para montar um mega-programa Bolsa Família que atenderia a todos os pobres do mundo durante 150 anos”, disse.

Bono não se fez de rogado e explicou a Lula Bono pouco sobre a sua ONG, “ONE”, que busca difundir e estimular, em países africanos, programas contra a fome e a miséria. Ainda segundo o UOL, o músico revelou também que, com o apoio de Bill Gates e do investidor George Soros, a “ONE” “vem implantando na Tanzânia um projeto de produção de alimentos na savana inspirado no trabalho da brasileira Embrapa em Gana”.

Com a ideia no ar, a dupla se despediu e prometeu se reencontrar, em breve, para conversar sobre a execução de seus respectivos projetos. Políticas à parte, Lula e Bono estarão juntos na abertura da Copa do Mundo de 2014, no estádio do Corinthians, em São Paulo.

Nenhum comentário: