sábado, 13 de abril de 2013

Trajetória do grupo Mamonas Assassinas vai ganhar cinebiografia


A trajetória do grupo Mamonas Assassinas vai virar filme. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal UOL, o diretor e produtor Cláudio Kahns, responsável pelo especial “Mamonas Para Sempre”, negociou com a Fox Channels a venda dos direitos para a realização de um filme sobre a banda. Ainda segundo Ricco, os trabalhos começarão logo.

Durante uma época ‘de vacas magras’ no pop rock nacional, os Mamonas apareceram promovendo a conexão rock + humor e deram uma sacudida no cenário. Gravaram um único disco, lançado em 1995, e venderam mais de dois milhões de cópias. Canções como “Pelados em Santos“, “Robocop Gay” e “Vira-Vira” foram decoradas e cantadas por pessoas do país inteiro.

Quando estavam no ápice da carreira e preparando novidades, todos os integrantes do grupo – Dinho (voz), Bento Hinoto (guitarra), Samuel Reoli (baixo), Sérgio Reoli (bateria), Júlio Rasec (teclados) – morreram em um acidente de avião. Era o já distante 2 de março de 1996. O quinteto voltava de um show em Brasília, quando o jatinho em que viajava se chocou contra a Serra da Cantareira. A manobra não deixou nenhum sobrevivente.

Nenhum comentário: