sexta-feira, 5 de abril de 2013

Plebe Rude decide processar Capital Inicial por plágio


As bandas Plebe Rude e Capital Inicial terão que se encontrar nos tribunais para resolver uma acusação de plágio. De acordo com o site da Rolling Stone, a primeira audiência acontecerá em 5 de maio.

Por entender que sofreu plágio, a Plebe Rude entrou com uma ação junto a 2ª Vara de Causas Cíveis em Brasília solicitando a proibição de rádio difusão e solicitando remoção imediata do mercado de qualquer obra contendo a música “Saquear Brasília“, novo single do Capital Inicial. No processo, os ‘Rudes Plebeus’ alegam que trechos da letra da atual música de trabalho do ‘Capin’ foram retirados de três obras da Plebe Rude, “Brasília“, “Proteção” e “Mil Gatos no Telhado“, todas da “EMI- Publishing Brasil”.

Com origens em Brasília, os grupos fazem parte da icônica geração do rock brasileiro dos anos 1980. Por meio de um advogado, a Plebe Rude lamentou o fato de uma atitude de tal natureza ter vindo de uma banda amiga.

O Capital ainda não comentou a situação. A Pelebe, no entanto, informou nesta segunda que tudo não passa de brincadeira de 1º de abril.

Nenhum comentário: